Veja nossas impressões de Implosion: Never Lose Hope para Nintendo Switch.


Por mais que as primeiras informações sobre Implosion: Never Lose Hope pareçam pouco encorajadoras (um port de um jogo para iPhone/iPad lançado há dois anos), o jogo acaba se revelando uma grata surpresa no Nintendo Switch.

Implosion tem muitas qualidades, é visualmente interessante (ainda que bem “last gen”) e muito excitante de se jogar, especialmente para quem curte o gênero hack and slash.

Resultado de imagem para implosion never lose hope nintendo switch

A história não é nada ruim, mesmo que siga pontos e clichês já bem conhecidos dos fãs de ficção científica. Ambientada no futuro, a história começa com uma espécie alienígena chega e dizima a população terrestre. Alguns humanos fogem do nosso planeta, e o personagem principal, Jake, é assombrado por uma figura do passado. Ele e alguns companheiros retornam a Terra algumas décadas depois, e descobrem que as coisas não são bem como esperavam. Mesmo sendo familiar, a história tem em um bom ritmo, cutscenes legais e os atores que fazem as vozes dos personagens fazem um trabalho muito bom!

Imagem relacionada

A boa notícia, e talvez o maior trunfo de Implosion, é que os controles são ótimos! Jogos para iPhones/iPads às vezes dão uns tropeços nessa área, mas jogando com os Joy-Cons é difícil crer que o jogo não foi criado especialmente com eles em mente. Mesmo que no primeiro capítulo você precise mais bater do que qualquer outra coisa, nos capítulos seguintes a precisão dos controles faz toda a diferença, especialmente ao se lutar com grandes inimigos e chefes, quando é necessário fazer combinações de ataques leves (mais rápidos), ataques pesados (mais lentos), sua arma de fogo e ações evasivas. O chefe no final do capítulo 3 é especialmente difícil, e vai exigir bastante agilidade e jogo de cintura.

O único ponto que pode ser um problema para alguns jogadores é a seleção de seus equipamentos especiais, que você seleciona entre uma missão e outra. Esses equipamentos adicionam alguns bônus, como força, agilidade, aumentam o dano de seus ataques, dão a habilidade de hackear portas trancadas, e mais. Você ganha alguns desses equipamentos durante as missões e pode comprar outros para equipar nos seus robôs, dependendo do nível que eles se encontram. Não é incomum receber equipamentos repetidos entre uma missão e outra, mas você pode vendê-los para gerar dinheiro para comprar novos.

Cada robô também tem configurações básicas centrais que você pode trocar. Essas configurações adicionam até três habilidades especiais que você ativa durante as missões. Essas habilidades variam entre ataques especiais poderosos e outras aumentam sua defesa, e são medidas através de uma barra que se enche à medida que você ataca e destrói seus inimigos.

O ponto que pode ser ruim para alguns é que não há um tutorial no jogo ensinando como se faz isso. O jogador pode ver as opções nas telas de seleção de missões dentro de cada capítulo (apertando o Y, você vai para os menus de cada robô, com o X você abre a loja onde pode comprar equipamentos, etc). Obviamente, não é nada impossível de se aprender a fazer, e os menus até são intuitivos, mas um tutorial, mesmo básico, não faria mal algum.

O jogo é dividido em quatro capítulos, divididos em missões curtas, além de uma outra campanha chamada “Additional Story“. Cada capítulo tem um número de distintivos (badges) que exigem que o jogador cumpra alguns requisitos básicos para serem conquistados. Há distintivos que exigem que você passe toda a missão sem tomar dano, ou sem ser derrubado, ou sem coletar itens para recuperar energia, ou usando apenas armas de fogo, ou apenas sua espada e mais. Cada missão será, então, jogada algumas vezes para poder conquistar todos os distintivos. Ao se acumular determinadas quantidades de distintivos, o jogador poderá selecionar mais habilidades especiais e até um novo robô, o Crinsom.

O fato é que o jogo faz valer muito bem seu preço, US$12,00 na eShop, pois há muito o que fazer no jogo. Depois de terminá-lo no modo normal, há também um modo hard para deixar as coisas mais interessantes.

Mesmo que não seja algo tão complexo ou profundo como o que normalmente se veria em um jogo para consoles, a jogabilidade é uma delícia, combinando combate corpo-a-corpo rápido, com combos e estratégia.

 

Abaixo, uma vídeo-review de Implosion pela Nintendo Life:

E aqui uma do site Nintendo World Report:

Captain Toad
Nintendista, cinéfilo, explorador e aventureiro de coração.

Veja nossas impressões de Implosion: Never Lose Hope para Nintendo Switch.

Login

Ainda não tem uma conta?
Registrar-se

Resetar Senha

Back to
Login

Registrar-se

Captcha!
Back to
Login
Choose A Format
Artigo
Escreva textos, incorpore vídeos e links
Video
Incorpore vídeos do Youtube, Vimeo e Vine Embeds