Gamevice acusa Nintendo de violação de patente com o Nintendo Switch!


Diversos consoles da Nintendo, como o Wii, o Wii U e o 3DS, foram vítimas de acusações de violação de patentes, e agora chegou a vez do Switch receber as mesmas acusações. A Nintendo, no entanto, tem vencido a maioria desses casos, e mesmo quando acontece de perder algum, é sempre possível ver a decisão do tribunal ser revogada.

Um bom exemplo disso é o caso Tomita x Nintendo, onde a Tomita acusou a Nintendo de usar sua tecnologia 3D no 3DS e venceu num primeiro momento, apenas para ver a decisão revertida a favor da Nintendo quando a empresa apelou contra a decisão e tribunal e foi inocentada.

Gamevice está agora acusando a empresa de violar sua patente com o conceito dos Joy-Cons, pois esse seria similar demais aos seus “controles destacáveis” e “parte central flexível” que já teriam sido vistos antes em outros produtos da Gamevice. Como de costume, a parte acusante deseja uma indenização e que as vendas do Switch sejam canceladas.

A acusação se refere a duas linhas de produtos que a Gamevice lançou nos últimos anos. Primeiro o Wikipad, lançado em 2013, que se tratava de um tablet que podia ser encaixado em uma plataforma maior, que servia se controle:

 

O produto não fez sucesso algum, e a empresa lançou uma nova versão, que se tratava de controles que podiam ser encaixados em smartphones e tablets:

 

A Nintendo obviamente tem muitos advogados e vai defender seu novo e bem-sucedido console com unhas e dentes, mas não creio que esse será o último processo do tipo que a empresa receberá.

Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3

 

Captain Toad
Nintendista, cinéfilo, explorador e aventureiro de coração.

Gamevice acusa Nintendo de violação de patente com o Nintendo Switch!

Login

Ainda não tem uma conta?
Registrar-se

Resetar Senha

Back to
Login

Registrar-se

Captcha!
Back to
Login
Choose A Format
Artigo
Escreva textos, incorpore vídeos e links