Post original: Riot SapMagic
Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da Equipe de Ranqueadas. A Temporada 2019 começou na semana passada com novos tiers, um novo sistema de partidas de colocação, recompensas por etapas e — na América do Norte e Coreia — uma prévia dos ranques de posição. Hoje eu vim deixar vocês por dentro do andamento das coisas, mostrar o que estamos planejando para as próximas Atualizações e falar um pouco sobre o que estamos analisando.
Correções
O início da temporada foi relativamente tranquilo, mas nós já encontramos e já resolvemos alguns problemas. Aqui estão os maiores:
Problema: alguns jogadores não conseguiram entrar juntos na fila mesmo estando dentro das restrições.
No início da temporada, verificamos que alguns jogadores não estavam conseguindo entrar na fila juntos, principalmente se um dos jogadores tivesse perdido as recompensas da temporada devido à alguma punição. Também identificamos alguns problemas nas restrições das predefinidas e já corrigimos.
Determinamos as restrições das predefinidas da seguinte forma:
- Para ranques de posição, usamos seu ranque provisório ou não provisório mais alto
- Para outras filas, usamos seu ranque provisório ou não provisório
- Caso você não tenha ranque provisório nem não provisório, usamos seu ranque anterior
- Se você for estreante nas ranqueadas, usamos o Ferro IV para determinar as restrições
Continuaremos a monitorar e a investigar qualquer relato de mau funcionamento das restrições das predefinidas, então podem nos avisar se encontrarem algum problema.
Problema: alguns jogadores estavam ganhando pouquíssimo PdL.
Com a chegada dos tiers Ferro e Grão-Mestre, e o reset da temporada, alguns jogadores — principalmente os mais bem colocados no Diamante na Temporada 2018 — estavam ganhando menos PdL do que o esperado. Há muitos motivos para isso, mas acreditamos que quase todos já estão corrigidos.
Planos
Com base no feedback que recebemos até agora, temos alguns ajustes planejados para as próximas Atualizações. Aviso padrão: todos esses ajustes estão sujeitos a mudanças caso a gente encontre problemas ou precise priorizar trabalhos mais importantes.
Atualização 9.3
- Nova tela de carregamento/molduras — Lançaremos uma nova tela de carregamento e molduras dinâmicas para indicar seu ranque atual
- Emote dinâmico da Etapa 1 — O emote da Etapa 1 será dinâmico e mudará de acordo com seu tier atual. Ele deixará de sofrer mudanças no final na Etapa 1
- Mais evidência na distribuição de PdL — A distribuição de PdL ficará mais evidente na tela de placar ao final da partida e não vai sumir
Atualização 9.4
- A distribuição pode acionar séries promocionais — Muitos jogadores já nos disseram que deveria ser possível iniciar uma série promocional ao atingir 100 PdL com a distribuição, então vamos ajustar isso. Você continuará ganhando uma vitória grátis do Assistente de Promoção caso se qualifique, o que deve diminuir o esforço repetitivo
Atualização 9.5
- Proteção contra preenchimento automático na série promocional — É muito frustrante quando você escolhe uma posição na série promocional, entra na fila para pegar essa posição e termina recebendo algo diferente. Depois desta mudança, se for uma série, sua posição primária estará garantida*
* Pode ser que, em raríssimas ocasiões, nós não possamos garantir 100% a sua primeira escolha. Daremos mais notícias quando isso estiver mais perto de ficar pronto.
Análises
Além de tudo que já temos planejado, estamos analisando outras possíveis mudanças no sistema com base no feedback que recebemos até agora:
Aumento dos bônus de PdL por preenchimento automático
Os ranques de posição e a distribuição são coisas difíceis de balancear. Por um lado, muitos jogadores disseram que gostam da forma como o novo sistema não é tão severo quando eles perdem partidas em posições diferentes das que costumam jogar. Por outro lado, outros disseram que não existe algum tipo de satisfação por ganhar partidas em posições diferentes das que costumam jogar.
Na Atualização 9.3, a distribuição ficará mais evidente na tela de placar. Muitos jogadores não percebem que recebem bônus de PdL para sua posição principal quando ganham uma partida por preenchimento automático e achamos que deixar esse incentivo mais claro vai ajudar nessa questão.
No entanto, também estamos pensando em outras mudanças para fazer essas partidas valerem mais a pena, como aumentar o bônus de PdL para sua posição principal quando você cai no preenchimento automático. Também estamos pensando em formas de dar recompensas de temporada para os jogadores que alcançarem Ouro ou mais em várias posições.
Aumento das deduções de PdL por não levar a sério as partidas em posições não desejadas
Vocês disseram que a distribuição negativa não é visível e que, em alguns casos, os jogadores não são punidos o suficiente por não levar a sério as partidas quando ficam em posições não desejadas. Apesar de não termos identificado um aumento no número de jogadores que perdem de propósito, estamos considerando ajustar a distribuição negativa de forma que ela aumente mais rápido. Ao mesmo tempo, queremos ter cuidado para não penalizar os jogadores que perdem apesar de terem feito todo o possível para ganhar.
Remoção da distribuição negativa em posições provisórias
Parte da promessa do novo sistema de partidas de colocação é que você não perde PdL. Em geral, isso é verdade, mas na distribuição é possível perder PdL de uma posição que ainda está nas partidas de colocação. No geral, a distribuição de PdL é muito importante para preservar a integridade competitiva, mas estamos analisando se não seria melhor mudar as regras para essa situação específica.
Caso identifiquem outros problemas que não foram mencionados aqui ou qualquer outro feedback sobre o novo sistema, fiquem à vontade para comentar abaixo. Agradecemos por toda sua ajuda e feedback e nos vemos no Rift!
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