The Witcher – Uma série Netflix de respeito

2 min


The Witcher - Uma série Netflix de respeito 1
Livros e games constroem a grande série The Witcher

O mercado de séries em streamings (assim como The Witcher) tem crescido, e com isso muitos concorrentes surgem, e a diversidade de assuntos faz com que ganhar um lugar ao sol seja sempre difícil.

Vendo tal fato, buscar novas alternativas para seriados com bons conteúdos começar a ir além de idéias padronizadas, e para as produtoras, agora existe a imensa necessidade de buscar ganhar nichos específicos, e o mundo nerd tem muito a oferecer quanto a isso, em jogos, livros e HQs.

A série The Witcher já possuí duas temporadas e foi lançada em 20 de Dezembro de 2019 pela Netflix (produto original). O seriado fez um grande alvoroço, especialmente para os fã de games, isso porque The Witcher já possuí três títulos nos videogames, e atualmente, o terceiro game produzido pela CDProject Red e detentor de vários títulos no mundo dos jogos.

The Witcher - Uma série Netflix de respeito 5
The Witcher – Uma série Netflix de respeito

Henry Cavill é o intérprete do protagonista Geralt de Rivia na série de ação, com ótimas lutas, sangue e uma pitada de conteúdo adulto (especialmente na primeira temporada).

Sinopse

Em The Witcher, série original da Netflix, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan). A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard.”

Resenha

The Witcher apresentar uma boa trama, todavia, necessita de atenção dos espectadores para a real compreensão da primeira temporada. A cenas de ação, são bem coreografadas e o modo em como o enredo foi montado é muito interessante.

O desenvolvimento de Geralt é bem feito, Henry Cavill é um grande fã dos jogos e livros sobre The Witcher. Graças a isso, o ator pode auxiliar e dar ainda mais brilho e crescimento ao personagem.

The Witcher - Uma série Netflix de respeito 6
Geralt de Rivia

A interação entre os personagens é bem feita, com diálogos interessantes. Todos os núcleos tem boa construção, sem deixar nada a desejar e trazendo muita qualidade das partes como um todo.

O CGI utilizado na criação dos monstros é de qualidade, sendo muito similar a técnica de alto nível usada em alguns dos mais novos filmes do cinema.

Ponto Final

The Witcher quebra um antigo paradinha que diz que filmes ou séries baseadas em jogos de videogame são de péssima qualidade. Vale ressaltar que o seriado em pauta é baseado em livros, onde os próprios jogos também são baseados.

Apesar de boa, a The Witcher tem seus episódios longos, o que acaba tornado o seriado cansativo e difícil de cativar uma grande quantidade de expectadores.

THE WITCHER | TRAILER PRINCIPAL | NETFLIX

GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!