A CD Projekt RED discutiu vários tópicos relacionados ao The Witcher 4 em seu último relatório financeiro. Durante a sessão de perguntas e respostas, o diretor Michal Nowakowski explicou sobre os riscos criativos associados ao novo jogo:
Criar um novo jogo como The Witcher 4, sempre envolve assumir riscos criativos, especialmente se estivermos tentando ultrapassar limites e explorar novas áreas. Isso é algo que realmente não fizemos antes. Essa é uma descrição bastante ampla, mas não posso entrar em muitos detalhes sem falar do jogo em si.
Quero dizer que você não deve esperar The Witcher 3 com roupas novas. É claro que, até certo ponto, estamos construindo sobre o que veio antes, o que aprendemos, mas adicionaremos novos elementos de jogabilidade e novas mecânicas que você não viu em nossos jogos anteriores. Eu diria que fazer estas coisas é sempre arriscado – não é apenas repetir o que foi feito antes.
Quais podem ser esses novos elementos da série vislumbramos em The Witcher 4 ninguém sabe. Muito provavelmente, mesmo os próprios desenvolvedores ainda não decidiram todos os aspectos. No entanto, é bom saber que o trabalho está em andamento, mesmo que o lançamento ainda demore vários anos.
Qual a sua opinião?