Cyberpunk 2 será magnífico e ultrapassará todos os limites
Cyberpunk 2077 (e especialmente sua expansão) fez um bom trabalho ao incorporar o cenário cyberpunk rico e denso, mas alguns podem argumentar que o desenvolvedor CD Projekt RED pode não ter ido tão longe na profundidade e nuances do jogo quanto poderia ter dado a riqueza absoluta que geralmente representa o gênero cyberpunk como um todo, por isso, Cyberpunk 2 já está sendo idealizado.
Os membros da equipe de desenvolvimento do da obra concordam até certo ponto e dizem que querem ver melhorias significativas nesta área com a sequência de Cyberpunk 2077 (Cyberpunk 2), que está em pré-produção na recém-inaugurada divisão norte-americana da CD Projekt RED.
Falando em um episódio recente do podcast AnswerRed do CDPR, o diretor associado do jogo Pavel Sasko abordou como o Cyberpunk 2077 “não ultrapassou os limites o suficiente” em seu comentário social, citando a “crise dos sem-teto” como exemplo.
Vejo que não ultrapassamos os limites o suficiente em alguns lugares. Por exemplo, vejamos a crise dos sem-abrigo… Pensámos que tínhamos criado uma distopia, mas apenas arranhámos a superfície.
O produtor executivo do Projeto Orion (codinome Cyberpunk 2077), Dan Hernberg, acrescentou que o cenário cyberpunk permite que o CD Projekt RED trace paralelos com o mundo real, e que a próxima edição do Cyberpunk continuará a “explorar esses temas, mas de uma forma muito ousada“.
Acho que o que é realmente legal sobre o Cyberpunk e seu futuro distópico é que há muitas coisas relevantes para os dias de hoje: megacorporações, pessoas à margem da sociedade, pessoas como recursos explorados, a disparidade de riqueza, tudo isso. Acho que 2077 nos permitiu contar histórias de uma forma que sempre tem os relacionamentos e as pessoas no coração, mas estamos em um mundo realmente destruído e podemos olhar para algumas dessas coisas.
Acho que para mim o Cyberpunk é uma exploração de temas semelhantes, mas de um lado muito ousado. Eu amo este mundo e acho que é isso que estamos tentando fazer com o Projeto Orion. Vamos realmente continuar a aprofundar e dizer: “É assim que o mundo é hoje, mas como será daqui a alguns anos?”
Em outubro passado, a CD Projekt anunciou que Cyberpunk 2 estava em fase de “design conceitual”. O próximo grande título em que a empresa está se concentrando é The Witcher 4, que em breve entrará em plena produção. Portanto, os players não devem esperar Cyberpunk 2 nos próximos 5 anos.
Mais Sobre Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 foi lançado em 10 de dezembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Em 2021, o jogo recebeu versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. A obra é um RPG de ação em mundo aberto desenvolvido e publicado pela CD Projekt Red, ambientado na megalópole distópica de Night City, em 2077. O jogo oferece aos jogadores a liberdade de explorar a cidade, interagir com seus habitantes e tomar decisões que impactam o mundo ao seu redor.
Anunciado em 2012, Cyberpunk 2077 gerou grande expectativa por anos, com promessas de uma experiência imersiva e inovadora. No entanto, o desenvolvimento do jogo foi marcado por atrasos e problemas técnicos, culminando em um lançamento problemático em dezembro de 2020.
Apesar das falhas técnicas e dos bugs, Cyberpunk 2077 conquistou muitos jogadores com sua história envolvente, personagens memoráveis e mundo detalhado. No entanto, o jogo também recebeu críticas por seus problemas técnicos, falta de polimento e representações controversas de certos temas. Desde seu lançamento, a CD Projekt Red lançou diversas atualizações para Cyberpunk 2077, corrigindo bugs, aprimorando o desempenho e adicionando novos conteúdos. A empresa também se comprometeu a lançar duas expansões para o jogo, Phantom Liberty e Edgerunners, em 2023 e 2024, respectivamente
Qual a sua opinião?