Review - Os Defensores Vol.1: Os Diamantes são Eternos

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

No ano passado, a Marvel aproveitando o hype da série Os Defensores na Netflix, lançou um nova HQ com a mesma formação do grupo da série! Luke Cage, Demolidor, Punho de Ferro e Jessica Jones, apesar de interagirem bastante nas HQs, nunca formaram um equipe e nesse volume 1 lançado pela Panini esse mês reúne esses guerreiros urbanos pela primeira vez no mesmo grupo!

Resultado de imagem para the defenders bendis

Com roteiros de Brian Michael Bendis( Os Novos Vingadores, Demolidor, Alias) e David Marquez( Guerra Civil 2), Os Defensores Volume 1 mostra os 4 heróis urbanos tendo que enfrentar o vilão Cascavel que há muito tempo tinha sido dado como morto. Quando suas vidas são ameaçadas pelo larapio, os 4 resolvem se unir para fazer justiça.

Imagem relacionada

Bendis aposta muito em uma das suas principais habilidades como roteirista: criar bons diálogos entre os personagens, porém esse não é um trabalho tão inspirado do cara e não lembra seus tempos áureos em Demolidor e Alias. As interações entre os personagens é boa até , rola uma química, mas falta profundidade as relações. Há algumas boas piadas mas nada de se fazer gargalhar.

 

Já da arte não há o que se reclamar: David Marquez faz uma trabalho esplendoroso! Seus desenhos são estilosos e impactantes principalmente nas cenas de ação e nos rostos dos personagens. Mérito também ao colorista Justin Ponsor que dá muita vida aos desenhos com seu trabalho.

Resultado de imagem para the defenders bendis

Os Defensores Volume 1: Os Diamantes são Eternos não é uma obra prima das HQs mas diverte por trazer 4 ótimos personagens trabalhando juntos com uma arte maravilhosa! Se o roteiro não é um primor, algo é fato: é bem melhor que aquela fraquíssima série da Netflix! Que venha o volume 2!

O Volume 1 lançado pela Panini compila as 5 primeiras edições da série já está nas bancas e custa R$ 19,90.

Resultado de imagem para os defensores os diamantes panini

 




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!