
Review – Os Defensores Vol.1: Os Diamantes são Eternos
Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
No ano passado, a Marvel aproveitando o hype da série Os Defensores na Netflix, lançou um nova HQ com a mesma formação do grupo da série! Luke Cage, Demolidor, Punho de Ferro e Jessica Jones, apesar de interagirem bastante nas HQs, nunca formaram um equipe e nesse volume 1 lançado pela Panini esse mês reúne esses guerreiros urbanos pela primeira vez no mesmo grupo!
Com roteiros de Brian Michael Bendis( Os Novos Vingadores, Demolidor, Alias) e David Marquez( Guerra Civil 2), Os Defensores Volume 1 mostra os 4 heróis urbanos tendo que enfrentar o vilão Cascavel que há muito tempo tinha sido dado como morto. Quando suas vidas são ameaçadas pelo larapio, os 4 resolvem se unir para fazer justiça.
Bendis aposta muito em uma das suas principais habilidades como roteirista: criar bons diálogos entre os personagens, porém esse não é um trabalho tão inspirado do cara e não lembra seus tempos áureos em Demolidor e Alias. As interações entre os personagens é boa até , rola uma química, mas falta profundidade as relações. Há algumas boas piadas mas nada de se fazer gargalhar.
Já da arte não há o que se reclamar: David Marquez faz uma trabalho esplendoroso! Seus desenhos são estilosos e impactantes principalmente nas cenas de ação e nos rostos dos personagens. Mérito também ao colorista Justin Ponsor que dá muita vida aos desenhos com seu trabalho.
Os Defensores Volume 1: Os Diamantes são Eternos não é uma obra prima das HQs mas diverte por trazer 4 ótimos personagens trabalhando juntos com uma arte maravilhosa! Se o roteiro não é um primor, algo é fato: é bem melhor que aquela fraquíssima série da Netflix! Que venha o volume 2!
O Volume 1 lançado pela Panini compila as 5 primeiras edições da série já está nas bancas e custa R$ 19,90.