Ubisoft usa arte gerada por IA de Assassin's Creed para reduzir custos 1
+ Jogos

Ubisoft usa arte gerada por IA de Assassin’s Creed para reduzir custos

Compartilhar
Compartilhar

Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras e publicadoras de jogos do mundo, está usando arte gerada por inteligência artificial (IA) de Assassin’s Creed para promover seus jogos nas redes sociais. A empresa foi flagrada postando imagens de baixa qualidade e distorcidas do protagonista Ezio Auditore, que pareciam ter sido criadas por um programa de IA. A atitude da Ubisoft gerou críticas e piadas dos fãs, que questionaram a qualidade e a ética da empresa.

Ubisoft usa arte gerada por IA de Assassin's Creed para reduzir custos 2
Ubisoft IA Ezio

A arte gerada por IA de Assassin’s Creed foi postada nas contas oficiais da Ubisoft da América Latina e da Holanda no X (antigo Twitter). As imagens mostravam Ezio com um aspecto suavizado e genérico, que lembrava um personagem de Fortnite. Além disso, as imagens tinham erros grotescos, como um personagem segurando o cabo de uma arma como se fosse uma faca. As postagens foram rapidamente deletadas pela Ubisoft, mas não antes de serem capturadas e compartilhadas pelos usuários.

A suspeita é que a Ubisoft esteja usando arte gerada por IA de Assassin’s Creed para reduzir custos, já que a empresa anunciou recentemente que mais de mil pessoas deixaram a empresa no último ano como parte de um programa de “redução de custos”. Algumas dessas demissões foram voluntárias, mas outras afetaram departamentos como suporte ao cliente, marketing e outros na Europa, nos EUA e em outros lugares. Muitos fãs e profissionais da indústria criticaram a Ubisoft por usar arte gerada por IA enquanto demitia artistas e outros funcionários.

A arte gerada por IA é uma técnica que usa algoritmos de aprendizado de máquina para criar imagens a partir de textos ou outras imagens. Existem vários programas de IA que podem fazer isso, como o DALL-E 2, o Midjourney e outros. Esses programas podem ser usados para fins criativos ou educacionais, mas também podem ser usados para fins maliciosos ou enganosos. Alguns exemplos de uso indevido da arte gerada por IA são a criação de imagens falsas, a violação de direitos autorais e a substituição de artistas humanos.

Ubisoft usa arte gerada por IA de Assassin's Creed para reduzir custos 3
Ubisoft IA Ezio

Assassin’s Creed é uma das franquias mais famosas da Ubisoft, que conta com vários jogos que se passam em diferentes períodos históricos e envolvem uma guerra secreta entre duas organizações: os Assassinos e os Templários. Ezio Auditore é o protagonista de três jogos da franquia: Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations. Ezio é considerado um dos personagens mais carismáticos e populares da série, e sua imagem é frequentemente usada pela Ubisoft para promover seus jogos.

Ubisoft é uma empresa francesa fundada em 1986, que desenvolve e publica jogos para diversas plataformas, como PC, consoles e dispositivos móveis. A empresa é conhecida por suas franquias populares, como Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs, Just Dance e Rainbow Six. A empresa tem sede em Montreuil, na França, e possui vários estúdios pelo mundo.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Assassin's Creed: Mirage de iOS recebe avaliação da Digital Foundry 10
+ JogosMicrosoftMobilePCPlayStationPS5Xbox Series

Assassin’s Creed: Mirage de iOS recebe avaliação da Digital Foundry

Assassin's Creed: Mirage, um título ambicioso para dispositivos iOS, foi minuciosamente analisado...

Remakes de Assassin's Creed - Os clássicos voltarão
+ JogosMicrosoftNintendoPCPlayStationPS5SwitchXbox Series

Remakes de Assassin’s Creed – Os clássicos voltarão segundo a Ubisoft

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que a empresa está trabalhando...

Assassin's Creed Shadows tem arte oficial vazada na web 11
+ Jogos

Assassin’s Creed Shadows tem arte oficial vazada na web

Parece que a Ubisoft não tem tempo para fechar todos os seus...

Assassin's Creed Red em novembro de 2024 12
+ Jogos

Assassin’s Creed Red em novembro de 2024

Assassin's Creed Red é o nome provisório do jogo que vai te...