Superman Legacy que estreia em 2025 foi exibido para alguns VIPs e que parecem ter tido opiniões controversas sobre o novo longa.
Superman Legacy teve seu primeiro trailer divulgado no último dia 19. O vídeo que tem cerca de dois minutos e 30 segundos foi publicado originalmente nas redes sociais pela DC Comics e causou comoção nas redes sociais.
O filme que é escrito e dirigido por James Gunn responsável por Guardiões da Galáxia e O Pacificador entre outros filmes do gênero, está cercado por expectativas, afinal representa o renascimento do universo Cinematográfico da DC e precisa ter um desempenho quando for lançado.
Segundo o Hollywood Reporter, Gunn exibiu um corte especial do filme para pessoas selecionadas em uma festa particular, o que supostamente teria gerado diferentes opiniões entre os espectadores. Em um episódio do podcast The Hot Mic, os apresentadores divulgaram que suas fontes relataram avaliações negativas daqueles que assistiram. Eles também divulgaram que James Gunn está ciente dessas interpretações e que elas são motivos para ficar preocupado.
Continuando a conversa, foi dito que alguém que viu Superman Legacy, o comparou com o primeiro Capitão América e o primeiro A Mumia. Além disso colocaram o ator Nicholas Hoult (Jurado nº 2 e Nosferatu), que interpreta o clássico vilão Lex Luthor, como o destaque em níveis de atuação e que o filme é “decente”; mas que uma grande parte estava inacabada, com apenas um terço dos efeitos visuais do filme pronto.
Por outro lado o site ComicBookMovie divulgou opiniões opostas de suas fontes, afirmando que as pessoas que viram Superman Legacy, realmente adoraram o filme.
“[Tem] a menor quantidade de humor de qualquer filme de Gunn, mas ainda há humor ao longo do filme…A maioria das pessoas ficará satisfeita com o filme e ele deverá ser recebido bem o suficiente para continuar o DCU de Gunn.”
A dúvida que fica no ar é de quem tem razão e bem, a resposta pode ser ambos. As opiniões como em qualquer obra cinematográfica variam naturalmente e é claro que algumas pessoas podem não ter sido conquistadas pelo corte de Superman Legacy exibido, enquanto outras podem ter ficado realmente empolgadas com o que viram.
Deve-se lembrar que o filme só tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025 , que até lá Gunn terá muito tempo para concluir a pós produção e finalizar o trabalho que supostamente ainda está inacabado.
Outra questão importante é que muito filmes ao longo dos anos já foram alvo de preocupação antes da estreia, inclusive sofrendo criticas a partir de cortes inacabados e o contrário também, com filmes decepcionantes recebendo altíssimas expectativas, muito tempo antes de seus lançamentos oficiais.
O fato é que só nos resta esperar que Superman Legacy finalmente chegue aos cinemas para assim poder avaliar sua qualidade e as estreias de atores David Corenswet (The Politician), Rachel Brosnahan (Marvelous Mrs. Maisel), Milly Alcock (House of Dragon) que interpretam respectivamente, Superman, Lois Lane e Supergirl, além do próprio Nicholas Hoult.
Ainda precisamos reforçar que a sinopse oficial do filme até agora não foi divulgada, que já existem criticas a inserção do personagem Krypto, conhecido como o Supercão e também, saudosistas que questionam a saída do ator Henry Cavill que viveu o Homem de Aço de 2013 a 2022, há um bom tempo na internet.
Por enquanto ficamos na torcida para que tudo saia bem, que um dos super heróis mais queridos da história ganhe mais uma ótima representação nos cinemas e que Superman Legacy possa realmente ser o inicio promissor dessa fase que marca o renascimento do DCU, após todas as controvérsias, cancelamentos e fracassos que presenciamos anteriormente.
Qual a sua opinião?