No último balanço financeiro, a Nintendo divulgou que existem mais 70 empresas trabalhando em títulos para o Switch, isso é mais do que os apoiadores iniciais na divulgação do console.
O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu mais detalhes afirmando que o Switch já tem mais de 100 títulos em desenvolvimento, inicialmente eram mais de 80 títulos e 50 empresas. Ele deixou claro também que o suporte e os lançamentos do 3DS continuarão, e que o novo console não o substituirá:
“Vamos continuar a lanças novos títulos que os jogadores podem desfrutar para a família Nintendo 3DS. Ouvimos especulações de que o Nintendo Switch substituirá a Nintendo 3DS, pois ambos são sistemas de jogos que podem ser jogados fora de casa, mas a Nintendo 3DS tem características únicas que diferem do Nintendo Switch. Além disso, nos pontos de preço e experiências de jogo oferecidos pelos dois sistemas são diferentes e não os vemos como estando em concorrência direta. Planejamos continuar ambos os negócios separadamente e em paralelo.”
Desde o evento em Tóquio, muitas empresas procuraram a Nintendo e se comprometeram a desenvolver novos títulos, aproveitando os recursos únicos do console.
O apoio de empresas dispostas a desenvolver jogos é o maior de problema de um console novo, pois o sucesso e a longevidade do mesmo está relacionado a variedade de títulos que são lançados, assim vários tipos de público se interessam pelo console, assim como ocorria no PS2.
A Nintendo tem incentivado empresas de todos os portes a desenvolver para o Switch, ao que parece a empresa não pretende errar no quesito variedade de jogos, assim como errou em gerações passadas.
O lançamento do console é 3 de março, e suas expectativas são ainda maiores
Fonte Forbes