Final Fantasy 7-Análise /Review [Nintendo Switch] – SEM SPOILERS

2 min


Final Fantasy 7-Análise /Review [Nintendo Switch] - SEM SPOILERS 1

Na semana passada FInal Fantasy 7 chegou ao Nintendo Switch. É a primeira vez em que um console da Nintendo recebe o título, mas será que esse port remasterizado vale apena? É o que vamos descobrir hoje em mais uma review.

  • Premissa

Na megalópole urbana de Midgar, um grupo rebelde anti-Shinra chamado Avalanche intensificou sua campanha de resistência.

O mundo caiu sob o domínio da Shinra Electric Power Company, uma corporação sinistra que monopolizou a própria força vital do planeta como energia Mako.

Cloud Strife, um ex-membro da unidade SOLDIER elite da Shinra, agora virou mercenário, e empresta sua ajuda para os rebeldes, sem saber que ele será arrastado para uma batalha épica pelo destino do planeta, enquanto tem que chegar a um acordo com seu próprio passado perdido .

  • Gameplay

Este jogo é um port do FINAL FANTASY VII original.

Os seguintes recursos extras estão incluídos;

◆ modo de velocidade 3x

◆ Capacidade de desligar os encontros de batalha

◆ Modo de aprimoramento de batalha

Além dos gráficos em HD.

O gameplay permanece o mesmo do original, com batalhas por turnos, no estilo clássico dos rpgs japoneses. A mesma mecânica que consagrou o game na geração 32bits está presente nessa versão.O jogo não conta com autosave ou save state,o que torna a experiência tão desafiadora quanto no original, infelizmente o jogo não conta com legendas em português.

 

  • Áudio

 

O áudio do jogo é maravilhoso como sempre, sua trilha sonora é marcante e muito nostálgica. Por ser um jogo antigo, o game não conta com vozes de atores, mas transforma suas cenas de forma marcante apenas pelo visual e pela trilha sonora, além de é claro, uma melhor qualidade nessa versão nova. As músicas ainda continuam lindas e dão personalidade para cada cidade, momento ou personagem. Os sons dos menus também são bem originais e serviram de inspiração para muitos jogos futuros.

 

  • Gráficos

 

Os gráficos de Final Fantasy 7 nunca foram os mais bonitos, nem mesmo em seu lançamento. Suas CGs impressionavam muito mais do que os gráficos do jogo em si. Nessa versão não é diferente, apesar de estar bem mais polido e sem aqueles famosos serrilhados do Playstation 1, o game visualmente sofreu um pouco com o passar dos anos. Seus cenários as vezes podem se tornar um pouco confusos, mas o game conta com a opção ao apertar o botão (-) no Nintendo Switch, você consegue ver os marcadores de onde existe uma entrada na área em que está. Algo que visualmente ajuda muito. As CGs não tiveram alteração do original, apenas os modelos dos personagens foram melhorados e os cenários.

 

[wp-review id=”30758″]

 

 

 

 

 


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

AndyDaher