Consoles: Nintendo Wii U
0

Olá Nerds, vamos conversar?

O Console da oitava geração da “Big N“, o Nintendo Wii U, em sua época foi uma grande incógnita, ao observar a maquina, muitos não souberam o que pensar, e por conta disso, o mercado de consoles em si, repudiou o console, sem antes compreende-lo ou dar uma chance para o “poder oculto” do novo console da Nintendo.

Do que se trata?

Nintendo Wii U foi lançado em  de Novembro de 2012, sendo o sucessor do avassalador Nintendo Wii, este citado, sendo um dos consoles mais vendidos da história, vislumbrando tal fato, esperava-se muito do Wii U, mais uma vez, como foi com todos os consoles da Nintendo, a empresa priorizou dar ao jogador uma nova experiencia ao player, para isso, o maior atrativo dado a este console foi seu GamePad.

Advertisement

O GamePad é praticamente um table transfigurado em um controle para o console, apesar de seu tamanho, o controle é ótimo, anatômico e leve, o que mesmo com várias dúvidas, torna este elemento diferenciado do console muito bom; ele tem uma ótima pegada, balanço entre botões agradável e é funcional, tanto como GadGet ou como segunda tela.

Todavia, o console não foi tão bem aproveitado como deveria. Muitos produtores não entenderam bem qual a real função do GamePad (em alguns games vemos que nem mesmo a Nintendo conseguiu aplicar bem as funções do controle) e isso fez com que grandes produtoras não se aproximassem do console para novos projetos.

Bricked Wii U owners will have to send their consoles to Nintendo ...

Os consumidores, por sua vez não compreendiam se o Wii U era um novo console ou se era somente um upgrade do Wii, ninguém via as reais funções para o GamePad e não conseguiam vislumbrar o grande console que o Wii U era. Por conta disso, muitos gamers, mesmo sendo nintendistas, decidiram migrar para as plataformas concorrentes e gerar a fétida frase: “Wii U não conta

A Máquina

Possuindo um tamanho de aproximadamente 4.6 cm de altura, 26,8 cm de comprimento e 17,2 cm de largura e um peso de aproximadamente 1,6 kg e um design compacto que permite uma combinação natural com outros elementos de um sistema de entretenimento em casa.

Sua CPU é composta por um microprocessador multinúcleos baseado em IBM PowerⓇ e sua GPU é de de alta definição baseada em AMD Radeon™. Sua parte de vídeo suporta 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i e cabos compatíveis: HDMI, vídeo componente Wii, RGB Wii e AV Wii. O áudio utiliza uma saída linear PCM de seis canais via porta HDMI ou uma saída analógica AV Multi Out.

Seu melhor armazenamento é no Wiiu Premiun Pack, que oferece 32 GB de memória flash interna e o Basic Pack 8 GB. Para além da memória interna, é possível utilizar dispositivos USB externos para guardar ainda mais dados usando cartões SD de até 2 GB e Cartões SDHC de até 32 GB.

All 13 Wii U Games Confirmed for 2016 so Far

O Wii U conecta-se à internet através de uma ligação sem fios (IEEE 802.11b/g/n). O consola inclui duas entradas USB 2.0 (duas na parte da frente e duas na parte de trás) que suportam adaptadores LAN do Wii (vendidos em separado). No quesito controles, o Wii U suporta dois comandos Wii U GamePad, quatro Comandos Wii (ou Comandos
Wii Plus) ou comandos Wii U Pro e acessórios para a Wii como o Nunchuk, o Comando Clássico e o Wii Balance Board.

Com prejuízo,'ZombiU' tem sequência descartada na Ubisoft

Ponto Final

Para este humilde colunista, o Wii U é ótimo. Seus gráficos são bons, como sempre quando se trata da Nintendo, o games que surpreendem, a retrocompatibilidade com o Wii e GameCube dão um ótimo ar “multi funções” ao console e jogar no GamePad é diferente, sendo um bom GadGet para games como Batman: Arkham Origins e Splatoon, ou como uma maravilhosa segunda tela como em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Julgar mal o Wii U, é pura falta de conhecimento e interação, a prova disso é que muitos jogos do Wii U estão sendo portados para o PopStar do momento, o Nintendo Switch, e por falar nisso; você sabia que o jogo do ano de 2017 esta no Nintendo Wii U?

Sim, e isso deu uma sobre vida ao console, que no final da sua vida recebeu o mais novo jogo da série Zelda, e por ser mais barato que o Switch, o console voltou a ser procurado nas lojas e teve um final digno.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
3
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso