Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous!

4 min


Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 15

Blasphemous é um brutal jogo de ação sidescrolling, passado em Orthodoxia, uma terra vasta, assustadora e aberta à exploração. O título foi inicialmente anunciado para PC, porém os desenvolvedores afirmam que estão prestes a anunciá-lo para Nintendo Switch, XBox-One e PS4.

Recentemente, os desenvolvedores do jogo compartilharam um pouco mais de informações sobre algumas das regiões que veremos em Orthodoxia, a terra amaldiçoada onde a aventura se passa.

Frozen Mountains (Montanhas Congeladas)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 19
Frozen Mountains

A abadia no topo das montanhas é onde as freiras do Santuário Perpétuo de Nossa Senhora com a Face Queimada (Perpetual Sanctuary of our Mistress with the Burnt Face) residem. Muitas mulheres querem vestir o hábito e completar essa longa e perigosa peregrinação até o topo da montanha. Muitas falham e perecem de maneiras terríveis, sendo congeladas ou morrendo de fome, ou se perdem para sempre nas cavernas subterrâneas nas quais se aventuram, acreditando que esse teste de fé é um desígnio de Deus.

The Cathedral (A Catedral)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 20
The Cathedral

A catedral em ruínas é um local labiríntico cheio de corredores distorcidos, protegidos por armadilhas e é considerado pela um lugar sagrado pela Congragação, onde apenas aqueles com uma fé pura podem entrar. Ela esconde várias salas secretas cheias de relíquias esquecidas, e o som de criaturas ecoam dentro de suas paredes velhas e arruinadas como um lúgubre réquiem.

Cemetery of Churches (Cemitério de Igrejas)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 21
Cemetery of Churches

Quando velhas igrejas eram abandonadas por não serem puras o bastante, o chão lentamente as engolia, elas se contorciam e afundavam, uma a uma. Agora, apenas ruínas restaram, cada uma parecendo uma lápide quando vistas à distância.

Church of the Great Thurible (Igreja do Grande Incensário)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 22
Church of the Great Thurible

Um enorme incensário foi suspenso partindo do domo central, lá erguido indefinidamente. A Congregação se ajoelhava embaixo dele, orando, acreditando que se alguém se levantasse ou parasse de orar, o incensário iria esmagá-los.

A igreja é tão massiva e enorme que é preciso uma quantidade considerável de tempo para cruzá-la de uma extremidade à outra. Seu interior mal tem iluminação, pois a maioria de suas janelas está coberta ou destruída.

Apenas os poucos sobreviventes dizem que o silência lá dentro é completo, e uma fraca brisa é o único sinal para se ajoelhar, para evitar ser esmagado pelo imenso, e silencioso, incensário.

Lake of Silent Pilgrims (Lago dos Peregrinos Silenciosos)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 23
Lake of Silent Pilgrims

Há um lago raso com estátuas de sal de peregrinos espalhadas até onde a vista alcança. É dito que eles foram petrificados como punição por sua preguiça, os mais fracos de seus grupos. Seus corpos começaram a se transformar em sal desde as pernas até a cabeça, em profunda agonia e terror, algo que se ainda se pode dizer, observando as poses nas quais eles permanecem até hoje. Alguns dizem que se você se aproximar o bastante, você pode ouvir um lamento de dor vindo de dentro de cada um deles.

Endless Pit (Poço sem Fim)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 24
Endless Pit

Um poço escuro e enorme que leva a eternidade para se descer. Em suas profundezas, a escurida absoluta o espera. Ninguém jamais sobreviveu a queda.

As expedições antas dos monges em busca de velhas relíquias jamais retornaram. Alguns dos monges covardes desistiram no último minuto, dizendo que podiam ver as silhuetas de grandes bispos feitos de pedra. Sua covardia, no entanto, foi punida: eles foram jogados para dentro do Abismo.

Deep Woods (Bosque Profundo)

Conheça um pouco mais de Orthodoxia, o mundo amaldiçoado de Blasphemous! 25
Deep Woods

É a floresta mais escura e profunda em Orthodoxia. É dito que a luz do Sol nunca penetra pela folhas e galhos das enormes árvores anciãs. A Congregação acha que esse local é sagrado e alguns tentam entrar na floresta para pagar pelos pecados que eles cometeram.

Desde a era da Corrupção, a floresta tem sido habitada por criaturas perdidas e almas desesperadas que vagam sem propósito. Através de seus sinuosos caminhas, lamentos cheios de tristeza podem ser ouvidos à distância.

A espera por este jogo está sendo triste!

Você pode acessar a página de Blasphemous no Kickstarter aqui!

E aqui está o trailer, para quem não viu (ou para quem já viu ver de novo):

Blasphemous - Kickstarter trailer


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

Esdras Reis - GN TEAM
Criador do Galáxia Nerd e GIG streaming. Sou músico apaixonado por games e séries.