GTA III já completou 20 anos. Em homenagem a isso, desenvolvedores de diferentes estúdios compartilharam suas memórias do título. Sejamos honestos, o jogo de ação da Rockstar Games se tornou um ícone e estabeleceu um vetor para o desenvolvimento de muitos outros jogos. Além disso, muito em breve serão lançados remasterizações das três partes do GTA.
De acordo com Brian Hastings da Insomniac Games, GTA III literalmente revolucionou sua compreensão de jogos divertidos. O título mostrou a ele que o jogador realmente cria suas próprias aventuras e foi muito divertido.
Ron Allen, da Sony Bend Studios, enfatizou que a ação foi capaz de mudar sua visão sobre a indústria
“Não pude acreditar em tudo o que poderia ser feito naquele jogo. Ela abriu meus olhos para que tipo de jogo você pode fazer. Raramente você encontra jogos que mudam a maneira como você pensa sobre a indústria. GTA III era exatamente isso.” – Ron Allen –
Basicamente, os desenvolvedores indicaram que GTA III se tornou um jogo verdadeiramente revolucionário que pode surpreender qualquer jogador. Eles destacaram especialmente o nível de liberdade disponível, as capacidades técnicas e outros detalhes.
O diretor de jogos de Arkane Lyon Dinga Bakaba também não ficou de fora. Segundo ele, GTA III o ajudou a entender e ver a jogabilidade insana e viciante:
“Por dias, semanas, meses a fio, destruímos as ruas da cidade, compomos nossas próprias histórias, criamos o caos no mundo dos vivos e inventamos testes uns para os outros. E o mais maravilhoso é que, quando alguém se junta à nossa empresa, fica facilmente envolvido no jogo.” – Arkane Lyon Dinga Bakaba –
GTA III é realmente considerado um jogo lendário. Poderemos voltar ao título no dia 11 de Novembro junto com a coleção GTA: The Trilogy – The Definitive Edition.
Qual a sua opinião?