Review: Old Man's Jorney
0
Review: Old Man’s Jorney

Olá Nerds…

Cada vez mais, caros leitores, os games deixam de ser apenas um divertimento casual, e entram para o “hall” de atividades únicas, que trazem alegria, prazer, reflexão e cultura, de fato, nossos amados “joguinhos” se tornaram tão importantes na sociedade quanto livros, cinema e por ai a fora…

Trataremos em nosso texto, sobre um game bem renomado para os amantes de jogos “cult”, algo mais profundo e com uma bela mensagem, falamos de Old Man’s Jorney, lançado primariamente em 18 de Maio de 2017 para PCs, e após, para Android, IOS, PlayStation 4, Xbox One (graças a Game Pass, pude realizar a análise) e Nintendo Switch. A empresa Broken Rules, caprichou neste point and click de respeito que recebeu muitas premiações.

Advertisement

Enredo

Uma história charmosa e cativante, sobre um senhor, um velhinho daqueles que queremos ouvir histórias a tarde toda; o game não trata de alguém que esta no fim da vida, prestes a “ir para um lugar melhor”, que esta em busca de uma redenção ou sobre a resposta de uma série de perguntas, mas sim, Old Man’s Journey consegue contar uma história profunda e comovente sobre perda, arrependimento e reconexão familiar, trazendo a memória belas lembranças da juventude e a esperança de que a menos que você queira, o fim nunca esta tão próximo.

Resultado de imagem para old man's journey

Jogabilidade

Nos é apresentado um Point and Click misturado com um puzzle, bem divertido; a movimentação é toda baseada em clicks, existem muitas coisas interativas no cenário e para prosseguir em nosso caminho, devemos interagir com NPCs e mover os caminhos, isso para que nosso “Old Man” possa vagar até o fim de sua jornada. Nem tudo é tão claro como parece, em algumas telas o cenário acaba parecendo bagunçado e isso “quebra” um pouco a jogatina.

Old Man's Journey steam - Game Deals Blog

Audiovisual

O cenário assemelha-se muito a pinturas, saindo do padrão normal de jogos que conhecemos e indo para um distinto universo de telas similares a quadros pintados a tinta, com muitas cores, as texturas usadas para diferentes objetos parecem tecido e tinta acrílica, com este contexto, é possível ver o quão bem os objetos e personagens são animados; pode não ser suave, mas tem um estilo distinto que exibe a emoção e a energia de cada pessoa sem que elas precisem falar. Mas, mesmo com tanta beleza, o game apresenta algumas falhas gráficas, como em partes que, por bugs, nosso personagem fica translúcido ou em objetos que ficam “tremendo” em pontos da tela.

Análise: Old Man's Journey (PC/Mobile) é uma bela e breve jornada contemplativa - GameBlast

Uma trilha sonora calma, tranquila e apaziguante que faz qualquer gamer entrar de coração na história e curtir cada ponto da aventura, desde o som dos pássaros, do vento, das pessoas em vilarejos, tudo tem uma bela ambientação, tornando o game muito amistoso.

Ponto Final

Old Man’s Jorney é um título Indie onde você pode relaxar e jogar com o mínimo de frustrações, não há gameovers e você nunca é pressionado a resolver questões complexas; à medida que você avança nos diferentes Puzzles e chega à conclusão de cada tela, o velhinho leva um segundo para olhar as diferentes pessoas pelas quais está passando e refletir sobre os momentos de sua vida que deixou para trás. Este jogo é principalmente sobre experimentar a história da vida de um homem velho e seus arrependimentos, e isso ganha vida através da apresentação deslumbrante, fantástica e incomum, que merece uma tremenda recomendação.

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"

  • Nível de Recomendação - 7/10
    7/10

Veredito

Old Man’s Jorney é um jogo lindo, porém para um nicho especifico de gamers. Os pont and clicks, são em geral, fantásticos, mas custam a cativar um grande número de jogadores, porém, para todos que decidirem largar os AAA por um segundo e experimentar Indies e estilos de jogos diferentes, assim como o game em pauta, a diversão e uma nova visão do universo gamer, será garantida.

Overall
7/10
7/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Belo enredo;
  • Reflexivo;
  • Belas texturas.

Cons

  • Cenário bagunçado e com alguns bugs.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes