Durante o podcast IGN Unlocked, Phil Spencer falou sobre o cancelamento de Scalebound, e afirmou que aprendeu lições valiosas com este caso em que Xbox One perdeu um dos seus títulos mais esperados.
Ele comentou que aprendeu muita coisa com a experiência de Scalebound, e ficou desapontado, mesmo com as lições que aprendeu ao longo do tempo, acabou cometendo os “mesmos” erros.
Quando começamos algo novo, acabamos falando muito cedo sobre isso. As pessoas lembram quando Ryse foi anunciado, mesmo quando ainda era chamado de Codename Kingdoms.
Phil Spencer comentou que ao tentar lançar algo novo e ambicioso, e revela isso publicamente preferia não colocar uma data de lançamento tão cedo.
Falando especificamente de Scalebound:
Adoro o senhor Kamiya, adoro a Platinum, trabalharia com eles em um segundo jogo, acho que eles fazem um grande trabalho. O que estava sendo feito não funcionou para nós, isso falando coletivamente. Mas o que mais me deixou consternado foi que quando começamos o projeto, tudo já estava disponível para todos verem, Como aquele projeto Halo Kids, o que era aquilo?
Spencer diz que a divisão Xbox terá mais cuidado com os anúncios e o timing escolhido para fazer os anuncio , procurando evitar situações como a de Scalebound.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?