Review Sea of Thieves
Sea of Thieves é a mais recente IP (Propriedade Intelectual) da Microsoft, um jogo lançado para Xbox One e PC que coloca você na pele de um pirata desbravador dos sete mares!
É um jogo produzido pela RARE e que já bateu a marca de mais de 2 milhões de jogadores.
Reza a lenda que Sea of Thieves (SoT) é o tipo de jogo que é 8 ou 80, ou você ama ou você odeia!
História
O jogo é focado no multiplayer e seja jogando sozinho ou com os amigos, piratas inimigos não faltarão.
A história do jogo é bem simples, você literalmente é um “pirata” e deve desbravar as ilhas e os mares para descobrir quais tesouros e perigos lhe esperam!
Eu diria que a proposta do jogo é puramente navegar pelos sete mares e escrever sua própria história, uma jornada única, poderá se tornar uma lenda viva ou uma piada!
Gráficos e áudio
Sea of Thieves é mais um dos jogos que deixam de lado os gráficos realistas e dão lugar a gráficos mais cartoonizados e caricatos, porém, todavia e entretanto “não só de gráficos viverá o homem, mas sim de toda diversão que o jogo pode lhe proporcionar”.
O fato de SoT ser um jogo com proposta gráfica caricata não faz com que seja um jogo mal feito, pelo contrário, Sea of Thieves tem uma beleza peculiar, cores vivas e com um dos mares mais perfeitos e bonitos que tive a oportunidade de ver em jogos.
O sol, a chuva, o entardecer e as tempestades são de uma beleza encantadora, é algo que faz com que você literalmente pare em certos momentos para poder tirar uma screenshot.
Quanto aos personagens a customização e a aparência são bem diversificadas e não deixam a desejar.
Referente aos sons e trilha sonora SoT mantém uma apresentação de respeito. A trilha sonora do jogo é imersiva e nos remete às aventuras de filmes de piratas, um ponto que me vejo na obrigação em dar ênfase é para o som do mar.
Se algum dia você já andou de barco/lancha em alto mar, certamente ao utilizar um headset será perceptível a grande semelhança e a riqueza de detalhes do som das águas!
Modos de jogo e jogabilidade
Em Sea of Thieves você tem a opção de velejar sozinho, em dupla, em trio ou então em esquadrão.
E é possível escolher entre dois navios, um menor para no máximo 2 tripulantes ou então um outro maior “recomendado” para se jogar em 3 ou 4 tripulantes.
Independente que esteja jogando sozinho ou em esquadrão o objetivo é explorar os mares e as ilhas, em busca de recursos, tesouros, animais e itens místicos como como cabeça de caveira! :0
Quando se trata de jogabilidade aí Sea of Thieves surpreende, inicialmente eu diria que te deixa com “raiva” e totalmente perdido.
Esqueça os prólogos, missões de tutoriais ou coisas do tipo, em SoT você é solto no mundão e precisa aprender a se virar.
Não existe minimapa, não existe instruções iniciais e a menos que você esteja olhando para seu companheiro não haverá informação visual de onde ele se encontra.
Aí você me pergunta: ” Nossa Minimalista Gamer como eu faço para saber o que tenho que fazer então”?? AAAAhhh!!! Acalme-se aprendiz de marujo! Para que que saiba o que deve fazer é necessário “desbravar e explorar” o cenário a sua volta, ao conversar com os NPC’s você começará a reunir informações do que deve e como deve fazer.
Outro ponto interessante e complicado inicialmente é a navegação, para saber onde precisa ir é necessário abrir a “carta marítima” achar a ilha de acordo com o pedaço do mapa que tem em mãos e seguir para o destino se orientando principalmente pela bússola.
Torça para que sua bússola não seja igual a do Jack Sparrow, senão estarás lascado rapa!
Tirando os detalhes acima o restante da jogabilidade é bem simples, os comandos de trocas de armas entre outros itens é algo que se aprende rápido e sem grandes problemas.
Os aspectos relacionados as movimentações e interações no jogo são bem fluídos e não apresentam dificuldades.
Considerações finais
Sea of Thieves é um jogo com uma proposta ousada e diferente de tudo que eu tenha visto na minha humilde vida de gamer, rsrsrs.
É genial o fato de assumir o papel de um pirata e poder construir sua própria história, não há um script a ser seguido ou coisa do tipo, seus feitos serão responsáveis por lhe tornar uma lenda dos sete mares ou uma grande piada.
Você pode ser o mais destemido, temido ou trapalhão dos piratas, jogue e seja autor da sua jornada, simples assim!
SoT consegue ser divertido, engraçado, desafiador e frustante ao mesmo tempo, afinal não é nada agradável ter seu navio destruído antes mesmo de zarpar, kkkkkk!
É um jogo que o melhor é jogar com amigos, afinal são muitos os perigos em alto mar, além de outros piratas há tempestades, tubarões e o temido Kraken.
Você e seus amigos podem “cantarolar” enquanto velejam, se embebedar com rum e vomitar para todo que é lado, vocês são piratas e piratas são thug life!
E aí marujos! Estão preparados para zarpar e explorar os sete mares no intuito de se tornar um capitão destemido e uma lenda viva? Então não percam tempo, peguem seus mapas e suas bússolas e velejem pelos mares em buscas de “tesouros preciosos, tesouros que aguardam por marujos corajosos”.!
Nunca se sabe o que lhes aguardam nas profundezas, pode até ser uma grande riqueza!
Qual a sua opinião?