Dica de HQ: Desafio Infinito
0

Olá pessoal! Aproveitando que recentemente tivermos o lançamento do épico filme Vingadores:Guerra Infinita hoje falarei de uma minissérie que foi um das principais inspirações para o roteiro do filme!

Desafio Infinita é uma minissérie de 6 edições que foi lançada em 1991 e teve roteiro de Jin Starlin ( o criador do Thanos) e arte de George Pérez e Ron Lim.

Advertisement
 Jin Starlin, George Perez e Rom Lim: os maestros do Desafio Infinito!

A historia já começa com Thanos em posse de todas as Jóias do Infinito e auxiliado pelo demônio Mefisto começa a usar o poder das jóias para impressionar a Morte, por qual ele é apaixonado. Nessa missão de conquistar a garota, Thanos com um estalar de dedos aniquila metade do universo. Os herois são avisados do perigo pelo Surfista prateado e são reunidos por Adam Warlock para enfrentar o vilão.

Resultado de imagem para desafio infinito

O interessante dessa saga é ver o quanto Thanos é poderoso utilizando a manopla pois os heróis da Terra  e até mesmo as entidades cósmicas mais poderosas do universo não conseguem fazer frente ao vilão. Somente uma reviravolta muito improvável dá aos heróis a chance de vencer mas não será assim tão fácil.

Imagem relacionada

A arte de George Perez é fenomenal! Ele é muito habilidoso para fazer quadros cheio de personagens e os mesmos não ficaram confusos. Sua arte cheia de detalhes e com atenção cinematográfica é de se encher os olhos!

Imagem relacionada
    Que pena que não tem o Wolverine no filme.

Desafio Infinito é uma das sagas cósmicas mais divertidas da Marvel! Cheia de ação, com diálogos interessantes e algumas reviravoltas inesperadas é uma ótima leitura que envelheceu bem e continua relevante.

Imagem relacionada

A minissérie foi lançada aqui no Brasil pela primeira vez em 1995 em 3 edições e aproveitando o hype do filme recentemente foi lançada em um encadernado de capa dura. O preço de capa do encadernado está bem salgado e uma informação importante a quem estiver interessado em comprar: muitos leitores que adquiriram o encadernado estão relatando que o nome da saga que está escrito na lombada com letras douradas está se desfazendo. Por enquanto não tivemos uma informação oficial da Panini se quem relatou isso poderá ter seu dinheiro de volta ou receber uma nova edição e nem se esse problema será corrigido em reimpressões do encadernado. O que nos resta é aguardar.

Resultado de imagem para desafio infinito
  A minissérie em 3 edições lançada em 95.
O encadernado de 2018.

Então é isso,pessoal! Espero que tenham gostado da Dica de HQ de hoje! Obrigado por lerem até aqui!

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc...Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes