Critica Sword Art Online: Calibur
Nessa história paralela, que se passa entre os arcos Alicization e Phantom Bullet, Kirigaya Kazuto – mais conhecido como Kirito – lê um artigo dizendo que Excalibur, a espada sagrada, foi encontrada escondida dentro de Alfheim Online. Nem ele, nem seus amigos, poderiam perder por nada essa caça ao tesouro.
O mangá Sword Art Online: Calibur mostra uma nova “Quest” de Kirito e seus amigos em busca da tão famosas espada de Calibur em Alfheim Online. Como é descrito pela próprio Autor a ideia é fazer com que o leitor se sinta dento da aventura e isso é feito com mestria.
Como em jogos de RPG os novos novos personagens são apresentados de forma simples e rápida. Não temos grandes reviravoltas durante o enredo, mas algumas surpresas mesmo sendo clichês. Alguns figuras famosas da mitologia Nórdica aparecem nessa aventura, e para não dar muito spoiler vou mencionar apenas Thor, filho de Odin.
A forma como ele é introduzido é bem peculiar!
Falando sobre os traços de Sword Art Online: Calibur, são bonitos e bem detalhados assim todas as outras obras de SAO, com diferentes ângulos e muitos personagens em cena. Apesar disso, algumas cenas parecem ser um pouco confusas, é necessário olhar algumas vezes o desenho para entender o que está acontecendo.
Mas com o tempo de leitura, você acaba se acostumando em ver todas essas informações, como barra de HP, linhas de ação, rachaduras e muitas outras técnicas que são utilizadas no mangá.
[wp-review id=”50826″]
Detalhes sobre a edição:
- Formato: 13,7×20 cm
- Tipo de Produto: Revista
- Segmentos: Mangás
- Marcas: Planet Manga
- Autor(es): Abec, Reki Kawahara
- Check-List: Julho/2020
- Classificação Etária: 14 anos
- Número de páginas: 224
- Lombada/Encadernação: Quadrada
- Tipo de capa: Cartão
- Data de Lançamento: 31/07/2020
Agradecimentos a PANINI por nos ter enviado essa cópia de Sword Art Online: Calibur
Qual a sua opinião?