Nintendo – Expectativas para a Summer Game Fest 2024
Gigante japonesa tem aparição confirmada em um de seus ‘Nintendo Direct‘ no mês de junho. De acordo com o comunicado oficial do presidente da Nintendo, Shuntaro Furikawa, haverá um direct (transmissão ao vivo) focado em conteúdo, porém, sem a tão aguardada revelação do novo console, também confirmado oficialmente no mesmo comunicado.
Sendo assim, o que podemos esperar da empresa durante o evento?
Remaster/Remake/Port de “The Legend of Zelda: Wind Waker” para o Nintendo Switch
Lançado em 2002 no Japão e 2003 no resto do mundo, originalmente exclusivo de GameCube, o jogo foi extremamente elogiado pela crítica à época de seu lançamento, indo contra a maré da geração onde todos os jogos ficavam mais realistas e apresentando pela primeira vez gráficos ‘cel shading’ (cartunizados com elementos que emulam a realidade) aliados a um mundo aberto diferente do comum: o que há são algumas ilhas e um vasto oceano, chamado aqui de Grande Mar.
O jogo recebeu um remaster em HD para o console anterior ao atual, Nintendo WiiU, porém se encontra preso nessa plataforma, visto que as demais versões como 3DS e New 2DS XL não receberam um port por limitações de hardware. Seria esse, então, o momento perfeito para fazer uma aparição no Nintendo Switch, afinal, o console tem servido como meio de preservação histórica para grande parte dos títulos da Nintendo por meio de emulações dos consoles antigos. Falando exclusivamente da franquia ‘The Legend of Zelda‘, esse é um dos dois únicos títulos que não se encontram jogáveis no momento por meio do console híbrido. O outro é o próximo que vamos abordar.
Remake/Remaster de “The Legend of Zelda: Twilight Princess”
Dividindo o pódio ao lado de ‘Ocarina of Time‘ como jogo favorito na franquia por muitos fãs, ‘Twilight Princess‘ é outro título que teve um remaster em HD no WiiU, lançado em 2016, e nunca deu as caras na atual geração.
Nessa aventura, temos uma versão mais sombria de Hyrule, acontecimentos tão bizarros e amedrontadores como em Majora’s Mask (afinal, o jogo [Twilight] se passa em uma versão de universo apresentado aqui) e um desenvolvimento ímpar quanto a personalidade de Link. O mundo é permeado de dor, da iminente ameaça do fim dos tempos e nosso protagonista correndo contra o relógio para impedir que o Reino do Crepúsculo colida com o Reino de Hyrule, ocasionando o apocalipse.
O jogo foi um sucesso de vendas e, diferente de seu antecessor (citado acima), se rendeu à moda da época e assumiu uma identidade e estética mais realística em prol do mercado. Lembrado pelo combate reformulado e o alto nível de polimento nas animações (especialmente no ato de cavalgar com Epona, égua do protagonista).
Data de lançamento de “Metroid Prime 4”
Anunciado pouco após o lançamento do Nintendo Switch, “Metroid Prime 4” tornou-se uma lenda urbana da vida útil do console. Entre 2017 e 2018 pouco foi falado acerca do desenvolvimento do título e apenas em 2019 soubemos que não era um desenvolvimento saudável ou mesmo dentro dos padrões de qualidade da Nintendo, trocando assim o estúdio que desenvolvia o jogo e reiniciando o projeto do zero.
Entretanto, já fazem cinco anos desde a última notícia envolvendo o jogo, seria propício (e até poético) que fosse lançado até setembro/outubro de 2024 e encerrasse de vez os lançamento exclusivos do console.
“Não podemos deixar de mencionar que talvez hajam conteúdos mencionados como um possível port de “Xenoblade Chronicles X“, novos conteúdos chegando a “Splatoon 3“, um novo “Monster Hunter” para o console ou a última aparição de “Shin Megami Tensei V: Vengeance” antes do lançamento.
Sem data confirmada, aguardamos novidades para o evento durante a próxima semana.
Qual a sua opinião?