O site de registro do ISBN revelou que a editora Devir irá lançar no Brasil o mangá O homem que passeia, de Jiro Taniguchi. Graças ao stalker Kyon de BBM.
A obra foi publicada em 1990, pela Kodansha, na revista seinen Morning. O título rendeu 1 volume encadernado e adaptações live-action (inclusive uma na França)
Não é o primeiro mangá de Jiro Taniguchi no Brasil. A Conrad já lançou Gourmet, enquanto a Panini lançou O livro do vento e Seton, este último cancelado após 1 volume.
Em Portugal, O homem que passeia é a primeira obra da Coleção Tsuru, a nova coleção de mangá de autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores.
Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O Homem que Passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.
Qual a sua opinião?