Já fazem quatro anos desde o anúncio do longa-metragem adaptado da franquia de jogos homônima: Metal Gear Solid. Recentemente, o produtor do filme, Avi Arad, voltou a falar sobre o desenvolvimento do roteiro e insiste que estão quase chegando no tom certo para o roteiro.
Sem muitas notícias recentes, a última atualização acerca da produção havia sido pontuada pelo próprio protagonista do filme, Oscar Isaac, em março de 2022, onde afirmou ao IGN que eles [produção] estavam procurando formas de contar essa grandiosa história.
Estamos procurando, estamos procurando como Solid Snake. Estamos subindo por dutos de ar e estamos procurando a história.
disse Oscar Isaac a IGN.
Desde então, nada havia sido dito, sequer sabemos se Oscar Isaac continua com o papel principal mas, até que seja reintegrada, a posição ainda pertence ao ator. Porém, em uma conversa com Brian Crecente como parte de sua newsletter, Game, o produtor Avi Arad forneceu uma atualização, dizendo que o roteiro ainda está em desenvolvimento.
Estamos trabalhando no roteiro um pouco mais, mas ainda não posso falar sobre isso. Acho que todo mundo vai ficar muito animado e surpreso.
disse Arad a Brian Crecente sobre o filme de Metal Gear Solid
Acho que acertar Metal Gear será obviamente incrível, porque acho que é muito mais meditativo do que algumas das outras adaptações. Pessoalmente, quero que seja fantástico e não apenas mais um filme de ação e espionagem.
complementa o produtor.
Sobre a produção do filme de Metal Gear Solid
Anunciado com seu desenvolvimento feito pela Sony Pictures com a direção de Jordan Vogt-Roberts, conhecido principalmente por seu trabalho com Kong: A Ilha da Caveira. Já na época, o longínquo ano de 2017, o diretor discutia e especulava sobre as dificuldades de adaptação de Metal Gear Solid como uma obra cinematográfica.
É uma das propriedades mais complicadas e idiossincráticas [característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa] do planeta, onde a voz do criador, Hideo Kojima, é um gênio
comenta o diretor sobre as dificuldades de adaptação.
Também seria uma das propriedades mais fáceis para Hollywood bagunçar. Felizmente, há produtores muito inteligentes trabalhando nesse projeto. É o tipo de coisa em que seria muito fácil para Hollywood ficar tipo, ‘Oh, é como Missão: Impossível!’ Não, não é Missão: Impossível. ‘É como G.I. Joe!’ Não, não é G.I. Joe. Metal Gear Solid é Metal Gear Solid e só pode ser Metal Gear Solid.
O desenvolvimento veio após anos de apelos dos fãs para a série furtiva de Hideo Kojima para receber o tratamento cinematográfico, mas agora, na era de ouro das adaptações de videogames, talvez fosse o momento perfeito para seguir em frente.
É uma coisa incrivelmente complicada de adaptar por causa do quão específico é o tom. O tom de Kojima é tão brilhante no que faz. O tom deste filme às vezes pode se levar muito a sério, ser muito intenso e, no momento seguinte, pode ser muito pateta e muito fora da curva. Não há outra propriedade no planeta que eu gostaria de proteger e pastorear mais do que a propriedade Metal Gear Solid.
finaliza Vogt-Roberts sobre o desenvolvimento de Metal Gear Solid.
Em paralelo aos rumores sobre o filme, seria uma excelente época para acelerar os processos de desenvolvimento e produção, visto que, ano que vem, poderá ser lançado Metal Gear Solid Delta, o remake com gráficos e jogabilidade aprimorados de Metal Gear Solid 3.
1 Comentário