Minecraft - Better Together: Microsoft fornece detalhes da atualização, e a Sony continua de fora!
0
Advertisement

Minecraft tem se mostrado bastante popular em diversas plataformas desde seu lançamento, com uma grande comunidade dividida entre essas plataformas. Na E3 passada, a Microsoft anunciou que o jogo estaria recebendo uma grande atualização ainda esse ano, chamada “Better Together” (Melhor Juntos) com o intuito de criar uma experiência que unificasse seus jogadores.

Essa nova atualização estará disponível para o Windows 10, o Xbox One, o Nintendo Switch e para as versões para dispositivos iOS/Android do jogo, mas não para as plataformas da Sony, que recusou-se a participar.

Advertisement

A maior funcionalidade que essa atualização irá trazer será fazer com que todas essas plataformas se conectem, permitindo que seus usuários joguem juntos, mesmo que estejam em plataformas distintas. A Microsoft lançou uma FAQ Sheet que clarifica algumas das preocupações que os jogadores possam ter, abordando o lançamento da atualização, a possibilidade de salvar em nuvem, transferência de mundos criados pelos jogadores, DLC, o que estará acontecendo para as versões do jogo em consoles, e mais!

Abaixo, fizemos um resumo das informações mais importantes, mas quem desejar ler tudo na íntegra (em inglês) pode clicar aqui.

  • A versão de Minecraft que será usada será a mesma que tem sido usada atualmente em dispositivos móveis e Windows 10, criada na Bedrock Engine, na qual eles têm trabalhado desde 2012. Essa versão será trazida para o Xbox One e para o Nintendo Switch como parte da atualização.
  • Essa versão será chamada simplesmente de Minecraft em todas as plataformas. A versão original em JAVA PC e todas as outras versões isoladas terão o subtítulo “Edition”, como Minecraft: Wii U Edition e Minecraft: Java Edition.
  • A atualização deverá estar disponível no outono americano (entre o fim de setembro e o fim de dezembro), quando estiver funcional e sem bugs.
  • Jogadores que tenham Minecraft: Xbox One Edition em disco e compraram DLC ou jogaram por pelo menos 5 horas nos últimos 12 meses poderão fazer a atualização para Minecraft de graça, por um período de tempo limitado. Se o jogador não tiver jogado nos últimos 12 meses, ele poderá jogar 5 horas agora para habilitar sua atualização.
  • A atualização Better Together será lançada para Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis, VR, e Windows 10 no próximo outono. Desde que os jogadores possuam a edição atual de Minecraft em seus consoles na ocasião do lançamento da atualização, eles receberão a nova versão do jogo de graça.
  • As edições antigas para consoles não estarão mais disponíveis para novas compras após o lançamento de Minecraft no Xbox One e Nintendo Switch. Os donos dessas versões ainda poderão acessar e jogar a antiga versão para consoles e seus minigames, mas essas versões não receberão mais atualizações depois do lançamento oficial de Minecraft.
  • Mundos de Minecraft: Xbox One Edition já construídos estarão esperando pelo jogador, para que eles possam continuar de onde pararam. Eles ainda estão trabalhando nessa parte na versão para Switch para decidir como vai funcionar.
  • Haverá mundos infinitos em Minecraft: Xbox One Edition e Minecraft: Nintendo Switch Edition, que continuam a ser expandir quando os jogadores chegam a um extremo do mapa.
  • A engine utilizada na criação do jogo, chamada Bedrock Engine permite que o jogo seja salvo das maneiras comuns a cada plataforma. Se uma plataforma naturalmente permite salvar em nuvem, essa opção continuará disponível.
  • A Microsoft tem a intenção de transferir todo o DLC das versões antigas para a nova. DLCs que atualmente estejam disponíveis nas versões antigas dos consoles e da Bedrock, como o Greek Mythology Mash-Up Pack, estarão disponíveis na versão em Beta. Alguns DLCs estarão disponíveis apenas na plataforma para o qual o DLC foi comprado, e não estarão disponíveis em multiplayer. Herobrine foi removido.
  • Alguns DLCs só precisarão ser adquiridos uma vez e poderão ser utilizados pelo jogador em diferentes versões do jogo que ele possua, mas conteúdos específicos de cada plataforma, como o de Super Mario no Switch, estarão disponíveis apenas na plataforma original.
  • Jogadores podem ainda desfrutar dos mini games existentes usando a antiga versão para console, e com a nova versão de Minecraft e com os servidores da comunidade eles terão acesso a milhares de novos mini games que eles poderão experimentar de graça.
  • A nova versão de Minecraft estará disponível no Nintendo Switch, mas as discussões com a Sony ainda não chegaram a um fim. A Microsoft adoraria trazer os jogadores de Minecraft no PS4 para a comunidade online.
  • A Microsoft segue as políticas de multiplayer de cada plataforma. Por exemplo, multiplayer no Xbox One irá requerer uma conta na Xbox Live Gold. Jogadores em dispositivos móveis e demais consoles poderão jogar multiplayer usando uma conta da Xbox Live gratuita.
  • A: Users of the new version of Minecraft on consoles can access worlds that already utilize add-ons or resource packs, can download Marketplace content with add-ons, and can use add-ons on USB drives if the platform allows it.
  • Advertisement
  • Os usuários da nova versão de Minecraft em consoles poderão acessar mundos que já utilizam add-ons (extensões e complementos) ou resource packs, sendo também possível fazer downloads de conteúdo do Marketplace com add-ons, e poderão usar add-ons em drives de USB caso a plataforma permita.

Fonte

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes