Monster Hunter XX Nintendo Switch vers. é outro teste da Capcom para avaliar o suporte ao Switch!
0
Advertisement

Ultra Street Fighter II era visto pela Capcom como uma espécie de test drive para o Switch – a companhia disse que os números de venda do jogo poderiam influenciar seu apoio à plataforma.

Felizmente, o jogo excedeu as expectativas da empresa, vendendo mais de 450.000 cópias ao redor do mundo até o momento. Mesmo assim, parece que a Capcom não terminou de “testar”o console!

Advertisement

Durante uma sessão de Perguntas & Respostas em sua recente reunião para discutir o resultado financeiro do trimestre passado, alguém perguntou para Capcom sobre o apoio ao Switch no futuro, dado o sucesso de Ultra Street Fighter II. A Capcom respondeu o seguinte:

O Nintendo Switch parece estar se saindo muito bem, e nós estamos ansiosos por ainda mais crescimento em sua base instalada (quantidade de consoles vendidos). Começando com Monster Hunter XX (Double Cross) Nintendo Switch Ver. para o Japão, nós estamos avaliando como iremos apoiar essa plataforma no futuro.
No lançamento do Switch, a Capcom declarou que iria apoiar o console, mas muitos se irritaram ao ver que esse “apoio” parecia se resumir a uma versão cara de Ultra Street Fighter II (US$40,00) e ao lançamento de Monster Hunter XX apenas no Japão. A notícia de que Resident Evil VII, Mega Man Legacy Collection, The Disney Afternoon Collection e Monster Hunter World não seriam lançados para o console só piorou a situação.
Pouco após a divulgação do sucesso de Ultra Street Fighter II no Switch, a Capcom  anunciou que Resident Evil Revelations 1 & 2 serão lançados para o console ainda esse ano, e por um preço justo (US$20,00 cada jogo), o que torna essa declaração relativa a performance de Monster Hunter XX no Japão como fator a se considerar na questão do futuro apoio da empresa ao console mais surpreendente. Por que lançar o jogo apenas naquele país (onde o Switch recentemente ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas), e ignorar os outros 4 milhões de usuários que compraram o Switch no resto do mundo?
Não tenho dúvidas de que Monster Hunter XX irá vender muito bem no Japão, mas é claro que venderia muito mais se lançado no resto do mundo também. Mesmo assim, não creio que haja motivo para preocupação, pois se os últimos jogos da série lançados para o Wii, 3DS
Advertisement
e Wii U no Japão eventualmente foram lançados no Ocidente (Monster Hunter Stories chega aqui em breve no 3DS), acredito que seja mesmo uma questão de tempo até o lançamento de Monster Hunter XX por aqui.
Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes