CORINGA - Crítica (Sem spoilers)
0

Olá meus queridos leitores do Galáxia Nerd, aqui é o Hazumi e trago a vocês a crítica SEM SPOILERS do mais novo filme da DC, Coringa.
Primeiramente vale ressaltar que esse filme não faz parte do universo de filmes da DC (DC Extended Universe), é um filme a parte e não compõe esse universo de filmes compartilhados, certo?
Primeiramente é necessário destacar a atuação excelente de Joachim Phoenix, que não mais, não menos, nos trouxe o personagem à vida, duvido muito que algum outro interprete do Coringa consiga transmitir tudo que o Joachim Phoenix transmitiu, desde a risada extremamente dolorida até as mudanças entre uma feição e outra, que compõe todo o personagem.
A fotografia do filme está maravilhosa, trazendo um tom dessaturado. A Gotham CIty apresentada no filme lembra uma Nova York da década de 80, suja e caótica.

A trilha sonora também não deixa nada a desejar aumentando de forma significativa toda a tensão que o filme traz, e por falar em tensão, o filme é tenso desde o seu início, o personagem Arthur Fleck (Joachim Phoenix) nos traz esse constante estado de apreensão, afinal, sabemos o resultado final de seu personagem, porém a construção do mesmo durante todo o longa é perturbadora, o personagem de início já se mostra com problemas psicológicos que apenas vão se agravando com o passar do longa até o momento em que Arthur Fleck chega ao seu limite, destruído por todas as infelicidades que a vida lhe acometeu, transformando-se lentamente no Coringa.

Advertisement

Não espere um filme de anti-herói como Venom, e Deadpool, não espere ver um filme cheio de momentos de ação e momentos clichês já cotidianos em filmes do gênero, Coringa deve ser encarado como uma Obra Única, uma construção de personagem sem igual até o momento, o filme tem seus momentos com uma ou outra tomada mais agitada, mas a atmosfera em si consiste dos poucos momentos de Arthur Fleck até ser sugado por todo o caos e infelicidades da vida.
Em seu ato final, Joachim nos entrega um Coringa extremamente perturbado, ainda entendendo e reconhecendo toda a sua grandeza em meio ao caos do mundo, e aceitando por fim todo o próprio caos.

Trailer final:

O Filme é pesado logo aviso, e do começo ao fim a atmosfera criada pela fotografia e a trilha sonora (Hildur Guðnadóttir) e a impecável atuação de Joachim Phoenix causam um tremendo desconforto, proposital, a quem esteja assistindo, todo esse desconforto é criado de forma para que o público crie um certo apego, ouso dizer até dó, do personagem antes e até depois de sua transformação final no Coringa.

Nível da Galáxia encontrada:
  • - 10/10
    10/10

Resumo

CORINGA estreia oficialmente nos cinemas brasileiros no dia três de outubro, o comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.

Overall
10/10
10/10

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Hazumi