Review Watch Dogs: Legion
0
Advertisement

Review Watch Dogs: Legion

Olá Nerds…

Watch Dogs: Legion faz parte dos games do final da oitava geração de consoles, games que normalmente se esperam muito em todos os quesitos, já que, novas aplicações estão sendo feitas nos games da nona geração, sendo assim, aos produtores, nada melhor do que dar o gostinho de algumas novidades ainda nos consoles antigos.

O game em pauta, foi lançado em 29 de Outubro de 2020 e esta entre gerações; a princípio foi lançado pela Ubisof para Windows, Xbox One e PlayStation4, porém, também estará presente no PlayStation 5, Xbox Series e Google Stadia; e de modo muito gentil a produtora nos cedeu a chave para a analise do aguardado Watch Dogs: Legion.

Advertisement

Enredo

Iniciamos nossa aventura em Londres, onde todo o enredo do game irá acontecer, estamos na pele de um renomado “agente secreto hightec“, que juntamente com a empresa DedSec, imagina estar destruindo um grupo terrorista, porém, após uma grande revira volta, o mundo se volta contra a DedSec, responsabilizando a agencia por atos criminosas de larga escala e disseminando quase toda a empresa.

Watch Dogs: Legion tem bug que trava Xbox One X, reporta site

Após tal ato, a DedSec junta os cacos e busca mudar a visão que os londrinos aderiram sobre ela, e com a ajuda de novos recrutas que o gamer pode fazer por toda a cidade (cada recruta com suas habilidades e vivencia diferenciada, o que irá diferenciar o estilo de jogabilidade de uma diversa gama de personagens, auxiliando nas mais diversas missões.)

Com isso, o enredo pode ser totalmente linear, ou apenas uma grande diversão ao gamer, já que, estamos em um jogo de mundo aberto, onde podemos fazer missões secundárias e passear pela bela cidade de Londres, invadindo o sistema dos carros, drones, celulares alheios e câmeras de segurança, tudo buscando imergir o player de tal forma que mesmo com o fim do jogo, ainda haja muito o que buscar no game. Vale ressaltar que o game não tem protagonista, mas sim, a “legião” é que protagoniza o jogo.

Jogabilidade

Estamos em um game de mundo aberto como tantos outros desta geração, Wacth Dogs: Legion bebe (ao meu ver) de duas fontes muito interessantes; Assasssin’s Creed e a série Batman Arkham, misturando muita investigação e missões furtivas, com invasões de tecnologias e escaladas e combates dinâmicos, tanto com armas de fogo, combate corpo a corpo e muitas armadilhas nas “arenas” onde as missões normalmente ocorrem. O grande número de missões anima qualquer player que deverá gastar boas horas neste interessante game, mas, mesmo com suas qualidades, o game se torna massivo, com muitas missões similares, quase sempre com a mesma estrutura de ações, dando um ar meio enjoativo.

Pela cidade a fora, podemos realizar missões e desbloquear novas áreas, para isso, podemos pegar meios de transporte (não, nada de usar tecnologia, fazemos roubos no melhor estilo GTA), e mesmo não tendo a maior diversidade de veículos, o andar pelo mapa é muito satisfatório.

Watch Dogs Legion: Jogamos as primeiras horas

As lutas são de um grau inferior a games mais antigos que Watch Dogs: Legion, sendo desengonçadas e com uma IA agindo de forma “boba” em alguns momentos, todavia, a troca de tiros é muito interessante e emocionantes, lembrando o último game da franquia Max Payne, com um bom teor de realidade e ao mesmo tempo, sem grandes complexidades, o que torna este ato muito divertido, porém, ainda sim, com certa dificuldade empregada.

Audiovisual

Watch Dogs: Legion conta com uma imensa variedade de músicas, e toda vez que pegamos um veículo, a radio começa a tocar; uma trilha sonora ótima e agradável que auxilia em muito ao percorrer grandes distâncias no mapa. A sonoridade em si, ao executar as missões, poderia ser um pouco mais aguçada, já que, para realizar as ações em modo furtivo, seria bem interessante ter um som mais imersivo, o que auxiliaria na execução das missões de maneira ainda melhor.

Análise: Watch Dogs Legion é um verdadeiro jogo da próxima geração - Última Ficha

A parte gráfica tem seus altos e baixos, a luminosidade e imersão do jogador em cada cenário, ou mesmo na própria cidade em si é maravilhoso. Os grandes  e notáveis monumentos da cidade da rainha foram graciosamente caracterizados no game, tornando-se ponto de referencia no mapa e para conclusão de missões, todavia, ao meu ver, a modelagem dos personagens ficou a quem do esperado. Mesmo que o tema “coadjuvante” neste game não seja muito bem empregado, sejam personagens que aparecem mais ou aqueles mais escondidos na cidade, todos tem uma modelagem estranha, que lembram muito jogos da sétima geração; é plausível compreender que a grande quantidade de personagens utilizáveis seja difícil de ter uma caracterização de alto patamar, porém, para um game de final de geração, este quesito deveria ter uma qualidade maior.

Ponto Final

Watch Dogs: Legion é um game satisfatório que garante muita imersão e satisfação ao jogar, todavia, nesta altura do campeonato, ele poderia ser melhor. O estilo dos “bonecos” do game poderia ter sido explorado com mais capricho para dar uma beleza detalhista mais apurado ao jogo, os combates corpo a corpo são desengonçados e em varias partes, o game fica “embarrigado”, assemelhando-se a um mero walking simulator;

Advertisement
porém, sua estrutura gráfica imersiva, as belas trilhas sonoras e a história em si, fazem com que as falhas do game sejam diminuídas e seu potencial cresça, fazendo com que este belo game da Ubisoft torne-se uma experiência distinta dos outros da franquia.

Trailer

 

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"

  • Nível de Recomendação - 7/10
    7/10

Veredito

Watch Dogs: Legion merece a atenção de todo gamer, um game bem trabalhado, que irá gerar uma experiência semelhante a grandes títulos da sétima e oitava geração de consoles; porém, não deve-se ir com muita sede ao pote, já que o jogo é bom, mas não é perfeito.

Overall
7/10
7/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • História;
  • imersão gráfica;
  • trilha sonora.

Cons

  • Desig dos personagens;
  • missões com estruturas simlares.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes