[Análise/Review] WRC 8 - Um dos melhores jogos de corrida para Nintendo Switch
0

O campeonato WRC é a competição de rali mais desafiante do mundo.

Com o novo sistema de clima dinâmico, as condições meteorológicas têm efeitos reais: a chuva e a neve são agora uma parte importante do jogo já que a tração é variável à configuração para cada etapa, a escolha dos pneus e o uso astucioso da equipa de previsão meteorológica têm de ser levados em conta.

Advertisement

O modo de carreira para jogador individual foi reconstruído da raiz com gestão de calendário, P&D para melhorar o desempenho e recrutamento e gestão do staff (equipes de mecânicos, engenheiros e médicos, gestor financeiro, etc.).

Com 50 equipes, 14 ralis e mais de 100 etapas especiais da temporada de 2019, WRC 8 proporciona o maior nível de conteúdo alguma vez presente num jogo de corridas de rali.

​​

GAMEPLAY

WRC 8 inclui todas as três séries oficiais: o Junior WRC, o WRC 2 e o principal WRC. Cada estágio se torna um empreendimento mais desafiador, com o qual até os pilotos mais experientes podem encontrar problemas. Também há muito o que absorver: um novo e maravilhoso sistema climático dinâmico que cria condições de condução perigosas e difíceis. Existe até um nível que exige que os jogadores apertem o cinto e pulem em um carro nas últimas pernas no meio de uma tempestade para empurrá-lo para o final de uma corrida. É duro, implacável e até aterrorizante – e tê-lo é um ótimo lembrete do que os jogadores enfrentam ao entrar em um jogo tão realista.

Esse jogo prospera jogando curvas, de faixas sinuosas definidas tarde da noite a manhãs nubladas. Os ambientes podem mudar, mas o desafio não. Os carros de rali absorvem a sujeira como uma esponja, quaisquer que sejam as condições meteorológicas durante uma determinada corrida, terão um impacto sobre eles e até o ambiente “esfregará” os veículos. E não é tudo por uma questão de mudanças cosméticas. Esses elementos afetarão a visibilidade, manuseio e confiabilidade do carro de rali. É por isso que os jogadores precisam manter toda a sua inteligência quando estão ao volante. O jogo também conta com opções para facilitar a vida de jogadores mais casuais, como auxílio de direção, de freios e a redução da dificuldade, coisas que serão muito úteis para jogadores que querem apenas desfrutar o game sem uma dedicação extra atrás do volante.

​​

Tudo é possível pela física deste mundo. O mecanismo de jogo deste ano apresenta um manuseio excelente e satisfatório para cada carro(e também difícil), mas para aqueles que preferem dar uma guinada nas coisas, há uma quantidade inacreditável de maneiras de personalizar a aparência de um carro. Esta é uma ótima notícia para quem gostaria de jogar com um volante, para o qual este título foi praticamente criado. Saltar atrás do volante estacionário parece um sonho, porque oferece o controle mais flexível possível com um título de corrida como este, uma pena que o acessório seja tão caro no Nintendo Switch.

Além de simplesmente correr por vários desafios, os jogadores podem enfrentar o modo Temporada, ou seguir o modo Carreira com o objetivo final de se tornar um piloto de sucesso. Outras coisas também estão envolvidas no modo carreira: uma equipe inteira que deve ser paga, o moral mantido em verde e o humor estável. Até o fabricante tem que ter em mente, e além deles, existe a equipe que repara veículos. É um empreendimento enorme para microgerenciar cada parte do modo Career, mas para jogadores que vivem para esse tipo de personalização, é um tipo especial de benefício que adiciona muito mais do que o modo carreria superficial que vimos em V-Rally 4. A versão de Nintendo Switch não conta com multiplayer online, suas interações online são apenas com desafios e um quadro de lideres globais, onde os jogadores podem comprar seus tempos para chegar ao topo do ranque.

​​

GRÁFICOS

Os gráficos da versão de Nintendo Switch ficaram muito bons, mas ainda inferiores as versões dos consoles concorrentes, mas se comparado aos gráficos do V-Rally 4, é possível notar uma melhora significante, o que é excelente para um jogo no Nintendo Switch. Detalhes como texturas foram melhoradas em muitas partes e até mesmo a vegetação está mais densa nessa versão. O grande diferencial realmente fica por conta da nova iluminação do jogo, que foi levada muito bem ao console híbrido da Nintendo. Mas como nem tudo são rosas, a versão do Nintendo Switch tem um pequeno problema que talvez muitas pessoas nem percebam, mas os carros não tem danos visuais, como peças amassando e caindo do carro. Os danos são apenas internos e que afetam a jogabilidade, mas visualmente não existe amassados ou peças quebradas. Uma pena, pois é o mesmo erro cometido anteriormente na versão de V-Rally 4 para Nintendo Switch, parece que a equipe não se esforçou mais uma vez para adicionar esse detalhe e provavelmente não sairá nenhuma atualização futura para corrigir isso, uma vez que V-Rally 4 até hoje não recebeu. Fora esse detalhe, o visual está muito bom para um jogo de Nintendo Switch.

​​

SOM

O áudio do jogo é simplesmente incrível, é possível escutar a cada detalhe de terreno por onde o veículo está passando, alem do som ambiente e da torcida, o jogo também conta com detalhes sonoros incríveis como por exemplo o som da chuva batendo no carro ou as pedrinhas que batem na parte de baixo do carro. É possível escutar nitidamente até mesmo os “pipocos” do cano de descarga do carro ao reduzir uma marcha, é realmente muito bem detalhado e realista a qualidade sonora do jogo. Diferente de V-Rally 4 que além de ter uma qualidade sonora também excelente, tinha uma trilha sonora com artistas reais famosos, WRC 8 optou por usar musicas criadas para o game.

​​

 

  • Nivel de Galáxia Encontrada:

Veredito

WRC 8 não é um jogo para corredores iniciantes, o que pode ser um motivo de desligamento para alguns que não querem se aventurar com o auxílio de direção e feios. Mas para aqueles que vivem pela emoção do desconhecido no que diz respeito a pegar a estrada e rasgar a pista, é uma celebração estupenda. Esse pode ser sem sombra de dúvidas o melhor jogo de rali não apenas do Nintendo Switch, mas da geração. Seu clima dinâmico e sua nova mecânica realista, deram uma nova vida ao gênero, seu modo carreira cheio de detalhes ricos, como arvores de habilidades, contratação de funcionários e objetivos em equipe, tornam a imersão ainda maior. O clima se torna um aliado ou um rival e muitas das vezes o piloto se contenta apenas em chegar ao seu destino, devido aos mais diversos obstáculos pelo caminho, é possível até ver carros enguiçados de outras equipes enquanto você corre, o nível de detalhes desse game é maravilhoso, e a experiência também. Minha nota de recomendação é 9.0 .

Poderia ser 10 caso o modo multiplayer e o carro amassando estivessem presentes na versão de Nintendo Switch, mas mesmo assim, é um game de rali incrível e briga pelo pódio de melhor jogo de carro para Nintendo Switch.

Agradecimento especial para Bigben Interactive que nos cedeu o game para essa análise.

Confira também a análise em vídeo direto do meu canal The Games Brasil logo abaixo:

Overall
9

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher