Review Immortals Fenyx Rising
0
Advertisement

Review  Immortals Fenyx Rising

Desenvolvido pelo time da Ubisoft Quebec*, o mesmo estúdio de Assassin’s Creed Odyssey, Immortals Fenyx Rising é uma nova propriedade intelectual que leva as grandes aventuras mitológicas às alturas. Como Fenyx, um semideus alado, os jogadores partem em uma jornada pela salvação dos deuses gregos de uma maldição sombria e precisarão dominar poderes lendários, superar grandes desafios e enfrentar criaturas mitológicas para derrotarem Typhon, o mais mortal dos titãs.

Advertisement

Immortals Fenyx Rising é uma experiência emocionante para todos os heróis, tem gameplay dinâmico com bastante ação, combates aéreos e corpo a corpo, e muitas histórias mitológicas. Com a ajuda da Espada de Aquiles, o Arco de Odisseu e as Asas de Dédalo, os jogadores voarão para enfrentar, entre outras criaturas, o Ciclope, Minotauro e Medusa. Além das batalhas, outro aspecto importante de Immortals Fenyx Rising são os quebra-cabeças, que desafiarão a lógica e estratégia dos gamers em várias dificuldades, das mais simples às mais complexas, como no épico Cofre de Tártaro.

Repleto de exploração, Immortals Fenyx Rising apresenta uma nova visão edificante e espirituosa sobre o gênero de ação e aventura em mundo aberto. O jogo permite, entre outras inúmeras atividades, correr por imensos campos abertos, escalar montanhas, passear pelo céu e descobrir todos os segredos das sete regiões inspiradas pelos Deuses Gregos em Golden Isle.(E por The Legend of Zelda Breath of the Wild).

Os jogadores poderão customizar Fenyx ao seu estilo com diversas opções de personalização e progredir no game de muitas formas. Ao acessar o Salão dos Deuses, por exemplo, será possível aumentar a barra de saúde e resistência do personagem, e aprender novas habilidades dos deuses. Além disso, armas, proteções e poções podem ser melhoradas ao derrotar inimigos e abrir baús espalhados pelo universo do jogo.

Abaixo você pode conferir o inicio do gameplay em nosso Canal no Youtube, se inscrevam:

A jornada de Immortals Fenyx Rising será tão desafiadora e gratificante quanto o destino, e os jogadores poderão se tornar os heróis que sempre desejaram ser. Tudo isso acompanhado de uma dublagem 100% em português brasileiro de alto nível! Me peguei diversas vezes dando risadas com os diálog os de Zeus e Prometeus. A proposito, ambos ficam narrando sua jornada em tempo real conforme você joga, isso foi fantástico e nos dá a impressão de que estamos em um livro de conto de fadas da nossa infância, quando por exemplo assistíamos aos desenhos da Disney, como o próprio Hércules, ou até mesmo com os livrinhos de história da mesma.

Advertisement

E por falar em Disney, o game claramente tem inspirações das antigas animações do estúdio, mais especificamente de Hércules, que se passava naquele ambiente grego. Outra forte inspiração é em Zelda BoTW, o game é literalmente um clone de Zelda, mas não que isso seja algo ruim, pelo contrário. Acredito que a grande tendência dos jogos de aventura e rpg de ação com mundo aberto, seja usar as ideias criadas por Zelda, que foi um divisor de águas na indústria, mas isso não significa que Immortals Fenyx Rising não tenha seus méritos e sua própria identidade.

A dublagem do game é ao meu ver um dos pontos mais fortes para dar toda a identidade que ele merece. O game muitas das vezes não se leva a sério, e isso torna a experiência muito divertida ao explorar um grande mapa. Essa inclusão da narração durante o jogo é algo que sinceramente vejo pela primeira vez na indústria, e isso foi feito de forma muito boa, acredito que seja algo que possa ser copiado também por jogos futuros do gênero.

Os gráficos do jogo são lindos, são todos cartunizados e com cores vibrantes, se prepare para ver vistas lindas com o por do sol, ou ao amanhecer, ou a lua cheia refletindo sobre a terra. O mapa é o grande climax visual do jogo e junte isso a uma mecânica que de início pode parecer um pouco “confusa”, mas que com o passar do tempo o jogador acaba se adaptando aos botões. O game também conta com uma função muito interessante de cross save, é possível passar o seu save para qualquer plataforma e continuar o seu progresso independente do console que esteja jogando.

Conte com muitas armaduras e armas para usar, e o mais legal, é possível você alterar o visual do personagem sem mudar o status, assim o jogador pode usar aquela armadura que ele não achou bonita mas é mais poderosa, e depois mudar o visual sem alterar os atributos da roupa. O game também conta com sistemas de árvore de habilidade e na progressão do personagem, que a propósito, pode ser um homem ou uma mulher, fica a critério do jogador logo no início.

  • Nivel de Galáxia Encontrada: - 8/10
    8/10

Veredito

Immortal Fenyx Rising é a prova de que nem sempre um “clone” é algo ruim. O jogo bebe claramente da mesma água de Breath of the Wild, mas ele tem suas próprias ideias originais e transfere isso muito bem. Essa nova IP da Ubisoft tem tudo para ser um sucesso e receber mais jogos futuros.

Um game de exploração com um mapa enorme e muito bonito, repleto de coisas para se fazer, além é claro da narrativa maravilhosa com uma dublagem excepcional, fazem desse jogo um conto de fadas como os da Disney.

Vale apena conferir se você gosta de games como Zelda e de exploração em mundo aberto.

Overall
8/10
8/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

 

Agradecimentos a Ubisoft por ter enviado o jogo para review.

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes