Embora a Sony estivesse limitada no que poderia fazer com o PlayStation 5 Pro, o próximo console atualizado foi projetado para oferecer aos desenvolvedores maneiras simples e econômicas de fazer melhorias em jogos já em desenvolvimento.
No último episódio do podcast de Moore’s Law is Dead, um desenvolvedor experiente que trabalhou em The Elder Scrolls, entre outras coisas, comentou sobre o PlayStation 5 Pro, dizendo que ele não pode ser muito mais poderoso que o modelo básico, já que os desenvolvedores precisam de tempo para se preparar para atualizações de hardware.
Os títulos já em desenvolvimento já estão limitados pelo orçamento, por isso seria muito difícil para os desenvolvedores dimensionarem os projetos para capacidades muito mais avançadas. Isso também significa que a Sony está se comunicando com os desenvolvedores a respeito do PlayStation 6, já que alguns dos games previstos para o lançamento do próximo console já devem estar em desenvolvimento.
Dado que a Sony é agora muito amigável aos desenvolvedores em comparação com a época do PlayStation 3, o PlayStation 5 Pro foi projetado para fornecer aos estúdios maneiras simples e baratas de implementar melhorias. O upscaler PlayStation Spectral Super Resolution foi projetado de forma semelhante, pois a adaptação ao hardware específico e o controle total da API pela empresa o tornarão muito mais fácil de implementar do que o AMD FSR.
No entanto, descobriremos o que acontecerá na realidade quando a Sony anunciar oficialmente a atualização do PS5. Com rumores de lançamento planejado para o final deste ano, a Sony poderá lançar o PS5 Pro em junho ou agosto.
Qual a sua opinião?