0

Olá pessoal! Aproveitando que estamos no hype daquele( desculpem a palavra) puta filmaço chamado Vingadores Guerra Infinita, hoje no Retrô Game vamos falar de um jogo de Snes que foi baseado na HQ Desafio Infinito que foi uam das principais inspirações para o roteiro do filme.

Marvel Super Heroes In War of the Gems é um game de ação/plataforma em 2D que foi lançado para Super Nintendo em 1996.

Diferente do roteiro da HQ e do filme, em Marvel Super Heroes In War of the Gems  as jóias do Infinito estão espalhada pelo planeta Terra e controlando um dos 5 heróis disponíveis temos que passar por 8 fases enfrentando vilões e recolhendo as jóias até termos a batalha final contra Thanos.

Imagem relacionada

Conheça os heróis que podemos escolher:

Capitão América: O bandeiroso é o personagem mais balanceado entre força e velocidade. Pode atacar os inimigos de longe jogando seu escudo e possui um combo aéreo muito útil para enfrentar inimigos que voam.

Imagem relacionada

Homem de Ferro: ele é um personagem poderoso, porém é um pouco lento. Suas vantagens é ter um ataque aereo muito poderoso, pulo duplo e poder usar seu laser que acerta os inimigos de longe.

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems iron

Hulk: é o personagem mais forte do jogo porém é muito lento. é um pouco complicado jogar com ele mas em algumas fases ele pode ser muito útil.

Imagem relacionada

Homem-Aranha: é o mais rápido, porém é o mais fraco. Uma vantagem interessante que ele tem é que pelo fato dele andar meio agachado ele pode desviar de alguns ataques sem ter que se abaixar. ele pode escalar paredes também permitindo que ele possa seguir por caminhos diferentes nas fases que os outros personagens não conseguem.

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems spider

Wolverine: Ele se assemelha muito ao Homem-Aranha sendo apenas um pouco mais lento e mais forte do que ele. Tambem tem a vantagem de ser mais baixo que os outros personagem podendo assim desviar de alguns ataques sem ter que se abaixar e tambem pode escalar as paredes.

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems Wolverine

No inicio do game temos disponíveis 4 fases para ir: Amazon, Alaska, Dr. Doom’s Castle Boston Aquarium e passando duas delas ganhamos duas jóias do Infinito. Aí tem uma fase intermediaria em que temos que enfrentar o vilão Magus e depois aparecem mais 4 fases: Arizona Mining Complex, Egypt,Mt. Vesuvius e Asteroid Belt. Após passar as 4 fases temos que enfrentar a chefe Medula e depois temos a batalha final contra Thanos.

Abaixo eu digo que herói na minha opinião é o mais indicado para cada fase:

Amazon: Capitão América

Alaska:  Wolverine

Dr. Doom’s Castle:  Homem-Aranha

Boston: Homem de Ferro

Nave do Magus: Homem-Aranha

Arizona Mining Complex: Hulk

Egypt: Wolverine ou Capitão America

Mt. Vesuvius: Homem-Aranha

Asteroid Belt: Homem de Ferro

Medula: Homem-Aranha

Thanos: Eu já consegui derrota-lo com o Homem-Aranha,Hulk e Capitão America.

Durante as fases além dos itens para recuperar energia e os “R” que permitem que ressuscitemos algum de nossos personagens que morreu também encontramos itens que podem ser usados fora das fases que permitem que recuperemos a energia de nossos personagens pois quando terminamos uma fase com pouca energia esse personagem fica exatamente com a energia do momento em que terminou ela.

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems thanos

Tambem podemos equipar as Jóias do Infinito e cada uma dá uam habilidade diferente sendo elas:

Time Gem – Faz seu personagem se movimentar mais rápido

Reality Gem – Faz aparecerem mais itens durante a fase

Power Gem – Aumenta seu poder de ataque

Space Gem – Aumenta o seu pulo

Soul Gem – Dobra seu HP

Mind Gem – Ela só aparece na última batalha contra Thanos então não podemos usa-la!

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems gens

Todos os personagens possuem ataques variados além da ataque básico que geralmente são feitos com os comandos →→ + Y , ↓↓ + Y , ↑↑ + Y , ↓↘→ + Y e →↓↘  + Y. além disso todo podem usar um ataque especial ao coletar o item gem power. O comando para usar o ataque especial é ⬆⬇+ Y.

Resultado de imagem para Marvel Super Heroes: War of The Gems gens

Falando dos aspectos técnicos do game, os gráficos são bonitos e coloridos lembrando realmente uma HQ, os cenários são bem produzidos todos nos dando a sensação de realmente estarmos no local em que o nome da fase indica, as músicas são boazinhas e os efeitos sonoros são funcionais,exceto pelos gritos dos personagens que são bem tosquinhos. A dificuldade do game é moderada e o fator diversão é alto principalmente para quem gosta do universo Marvel.  Recomendado para todos!

Imagem relacionada

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do Retrô Game de hoje! Até a próxima!

 

Outras Galaxias


O que achou? Deixe sua opinião abaixo!

0
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Escrever:
Artigo
Escreva textos, copíe e cole imagens e incorpore vídeos!