CONCORD
Uma grande mudança impacta Concord, shooter desenvolvido pela Firewalk Studios e publicado pela Sony Interactive Entertainment para o PlayStation 5 e PC. Lançado em 23 de agosto, o game era uma grande aposta da Sony, mas não alcançou o sucesso esperado.
Concord chegou ao PlayStation 5 com um preço de aproximadamente U$ 40, uma estratégia arriscada considerando que muitos jogos semelhantes optam pelo modelo free-to-play. Essa escolha, combinada com problemas na gameplay, resultou em um lançamento abaixo das expectativas, gerando uma recepção negativa. Em resposta, Ryan Ellis, diretor de jogos na Firewalk Studios, divulgou um comunicado no blog do PlayStation ontem (3).
CONCORD SAIRÁ DO AR EM 6 DE SETEMBRO
No comunicado, Ryan Ellis anunciou que Concord será retirado do ar em 6 de setembro. Apesar dessa decisão drástica, Ellis destacou que o jogo poderá retornar futuramente, já que o objetivo é repensar a estratégia para alcançar um público maior. Com essa notícia, fica evidente que o lançamento foi um fracasso total.
Se você comprou o shooter da Sony, não se preocupe! De acordo com Ryan, o reembolso integral está garantido para todos aqueles que adquiriram o game. Mais informações a respeito de como serão feito os reembolsos, podem ser vistos aqui.
Lembrando que, os reembolsos podem demorar de 30 a 60 dias para aparecer na sua conta bancária. Se o método de pagamento estiver indisponível, o reembolso será feito diretamente para a carteira digital da PSN.
SOBRE CONCORD
Concord é um novo jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para PS5, desenvolvido pela Firewalk Studios e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Anunciado em 2023, o jogo prometia uma experiência multijogador envolvente ambientada em um universo de ficção científica vibrante, com um foco significativo em narrativa e interações sociais.
O título busca oferecer um cenário dinâmico, no qual, se fazia necessária uma colaboração entre jogadores para o progresso e a sobrevivência. Embora poucos detalhes sobre a jogabilidade tenham sido divulgados, o jogo pretende inovar com ambientes reativos, mecânicas únicas de tiro e um estilo visual marcante que destaca o potencial gráfico do PS5.
Qual a sua opinião?