Mudanças de A Casa do Dragão- George R.R. Martin comenta diferenças em relação ao livro e alerta que elas podem aumentar na 3º temporada
Mudanças de A Casa do Dragão
Filmes e Séries

Mudanças de A Casa do Dragão- George R.R. Martin comenta diferenças em relação ao livro e alerta que elas podem aumentar na 3º temporada

Compartilhar
Mudanças de A Casa do Dragão

As mudanças de A Casa do Dragão com relação ao livro Fogo & Sangue foram alvo de muitas criticas, principalmente na segunda temporada onde foram mais acentuadas. O autor George R.R. Martin usou seu blog para falar mais abertamente sobre isso.

Apesar de ser uma adaptação do livro Fogo & Sangue, a série da HBO tem se distanciado muito do material original, tanto em acontecimentos quanto nas personalidades e motivações de seus personagens e chegou a hora em que George R.R. Martin falou mais abertamente sobre isso. O autor já havia prometido na semana passada que faria um post em seu blog falando sobre tudo o que deu errado na série e hoje ele finalmente abordou as mudanças de A Casa do Dragão em comparação ao material original, no mesmo blog.

Um dos pontos abordados por Martin foi a sequência de Sangue e Queijo, umas das mais chocantes do livro, mas que foi significantemente esvaziada na série com a falta de Maelor, o filho mais novo do rei Aegon II que foi cortado da história.

“Quando Ryan Condal me disse pela primeira vez o que pretendia fazer, há muito tempo, argumentei contra isso, por todas essas razões.” “Eu não discuti por muito tempo, ou com muito calor, no entanto. A mudança enfraqueceu a sequência, eu senti, mas só um pouco. E Ryan tinha o que pareciam ser razões práticas para isso; eles não queriam lidar com a escolha de outro filho, especialmente uma criança de dois anos. Crianças tão jovens irão inevitavelmente abrandar a produção e haveria implicações orçamentais. O orçamento já era um problema na Casa do Dragão, fazia sentido poupar dinheiro onde quer que pudéssemos. Além disso, Ryan garantiu-me que não estávamos perdendo o Príncipe Maelor, simplesmente adiando-o.

Ainda sobre o tema o autor continou; “Rainha Helaena ainda poderia dar à luz ele na terceira temporada. Isso fez sentido para mim, então retirei minhas objeções e concordei com a mudança. Ainda adoro o episódio e a sequência Sangue e Queijo em geral. Perder a escolha de Helaena enfraqueceu a cena, mas não em grande grau. Somente os leitores do livro notariam sua ausência; os espectadores que nunca leram Sangue e Fogo ainda achariam as cenas comoventes. Na verdade, Maelor não fez nada na cena, afinal. Como ele pôde? Ele tinha apenas dois anos. Há outro aspecto na remoção do jovem príncipe, no entanto.”

No meu entender, o aspecto da “escolha de Sofia” era a parte mais forte da sequência, a mais sombria, a mais visceral. Detestei perder isso. E julgando pelos comentários on-line, a maioria dos fãs pareceu concordar.”

Mais mudanças de A Casa do Dragão nas temporadas 3 e 4?

Mudanças de A Casa do Dragão

Martin continuou falando sobre como a exclusão de Maelor vai impactar a história da série nas próximas temporadas, trazendo ainda mais ramificações que não existem na obra literária. Trazendo muitos spoilers, o autor confirmou que foi informado de que diferentemente do que acreditava, Maelor nunca aparecerá na trama. O autor menciona como isso cria um efeito borboleta maior que potencialmente removeria muitos dos momentos maiores de Fogo e Sangue de aparecerem no programa, incluindo uma sequência que ele chama de “a cena de Bitterbridge.

Maelor e Sor Rickard Throne da Guarda Real são mortos em Ponte Amarga (Bitterbridge), levando o enfurecido príncipe Daeron Targaryen a sitiar a cidade no que é chamado de “o saque de Bitterbridge” no romance original. Com Maelor não existindo em House of the Dragon, Martin disse que não sabe como qualquer uma dessas cenas poderia aparecer.

É mais simples, sim, e pode fazer sentido em termos de orçamentos e cronogramas de filmagem. Mas mais simples não é melhor. A cena de Bitterbridge tem tensão, suspense, ação, derramamento de sangue, um pouco de heroísmo e muita tragédia. Rickard Thorne é, na melhor das hipóteses, um personagem terciário, a maioria dos espectadores (, ao contrário dos leitores), nunca saberá que ele se foi, já que eles nunca o conheceram… mas gostei bastante de lhe dar o seu breve momento de heroísmo, um gostinho da coragem e lealdade da Guarda Real, independentemente de serem negros ou verdes.”

A não existência de Maelor traz ainda outro problema. No livro, quando a notícia da morte do príncipe Maelor e a terrível forma de seu falecimento chegam à Fortaleza Vermelha, isso se revela como o estopim que leva a rainha Helaena ao suicídio. Ela mal conseguia olhar para Maelor, sabendo que tinha escolhido que ele morresse na cena da “escolha de Sofia”… e agora ele está morto de verdade. As palavras dela se tornaram realidade. O luto e a culpa são demais para ela. No outline de Ryan para a terceira temporada, Helaena ainda se mata… por nenhum motivo em particular. Não é novo horror, nenhum evento gatilho que sobrecarrega a jovem rainha.

A morte de Helaena, uma princesa amada pelo povo é uma das principais motivações para o ataque ao fosso dos dragões que ocorre no livro e toda a tragédia que se segue. Esses são pontos cruciais do livro e então Helaena também deve morrer na série, mas não se sabe por qual motivação.

O autor encerrou o post afirmando sobre possíveis problemas nas próximas temporadas, caso a série continue fazendo significativas mudanças de A Casa do Dragão em relação aos livros.

“E há borboletas maiores e mais tóxicas por vir, se A Casa do Dragão seguir com algumas das mudanças que estão sendo contempladas para as temporadas 3 e 4…”, concluiu.

Tem curiosidade de saber como a sequência de Sangue e Queijo aconteceu no livro? Confira:

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Peacemaker
Filmes e Séries

Peacemaker: Foto da 2ª temporada revela novo personagem misterioso

não se sabe muito sobre a segunda temporada de Peacemaker, James Gunn...

A Conquista de Aegon
Filmes e Séries

A Conquista de Aegon- roteirista fala sobre o futuro spinoff da HBO

A Conquista de Aegon– Em entrevista para o Nexus Point News, Mattson...

Game of Thrones- 6 episódios mais odiados
Filmes e Séries

Game of Thrones- os 6 episódios mais odiados da série da HBO

Game of Thrones- quais são os episódios com as piores avaliações? Listamos...

Família Stark 1° episódio de Game of Thrones
Filmes e Séries

1º episódio de Game of Thrones tem detalhe que antecipa destino da família Stark

1º episódio de Game of Thrones– sinalizou o final trágico que esperava...