A guerra do streaming está finalmente começando a ficar séria. Depois de anos de Netflix dominando o mercado, todo o cenário de streaming está prestes a mudar definitivamente com o lançamento do Disney + em novembro, juntamente com a chegada de serviços como HBO Max, Apple TV + e Peacock, da NBCUniversal. O Disney + chega com o “pé na porta”, bibliotecas originais por cerca de metade do preço mensal da Netflix.
Essa batalha provavelmente ficará feia e a Disney já começou derrubando seu maior concorrente em alguns pontos.
De acordo com um relatório do Wall Street Journal na sexta-feira, a Disney está proibindo todos os anúncios da Netflix em suas inúmeras redes. A matéria afirma que a Disney informou sua equipe no início deste ano que "não aceitaria anúncios de nenhum serviço rival de streaming". É claro que isso inclui Netflix, Peacock e HBO Max.
Isso pode prejudicar seriamente a estratégia de publicidade da Netflix no futuro, considerando que a Disney possui tantas redes de destaque. ABC, Freeform, National Geographic, Hulu e FX são todos operados pela Disney, portanto, a Netflix não poderá exibir anúncios em nenhum deles. Isso se torna especialmente preocupante quando se trata de grandes eventos esportivos e premiações na ABC. O relatório afirma que a ESPN será a única exceção à regra e ainda poderá executar anúncios da Netflix.
O Disney + está programado para ser lançado em 12 de novembro, nos EUA, e custará apenas US $ 6,99.
[zombify_post]
Qual a sua opinião?