Nintendo falida? Os números financeiros dizem que não
Nintendo falida? Os números financeiros dizem que não 1
NintendoSwitch

Nintendo falida? Os números financeiros dizem que não

Compartilhar

Hoje, a Nintendo relatou seus resultados financeiros de novembro de 2021 para os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2021. A empresa forneceu uma atualização de status no Switch, seu desempenho como um todo e muito mais.

Abaixo estão os destaques dos resultados financeiros da Nintendo de novembro de 2021:

– Vendas líquidas neste período – 624,2 bilhões de ienes
– Lucro operacional neste período – 219,9 bilhões de ienes
– Lucro comum neste período: 236,2 bilhões de ienes

– Total de hardware de switch: 92,87 milhões
– Total de software de switch – 681,00 milhões

– Vendas gerais de Switch neste período – 8,28 milhões
– Vendas de Switch Standard neste período – 6,45 milhões
– Vendas de Switch Lite neste período – 1,82 milhões

– Dispositivos inteligentes, renda relacionada a IP, etc. neste período – 25,5 milhões de ienes

Nintendo falida? Os números financeiros dizem que não 2

Durante os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2021, as vendas de títulos Nintendo Switch lançados neste ano fiscal exibiram um forte crescimento. Por exemplo, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD vendeu 3,60 milhões de unidades, New Pokémon Snap (ver nota 1) vendeu 2,19 milhões de unidades e Mario Golf: Super Rush vendeu 1,94 milhão de unidades. Além disso, os títulos lançados nos anos fiscais anteriores também continuaram a vender bem e contribuíram para o crescimento geral nas vendas de software, com Mario Kart 8 Deluxe vendendo 3,34 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 38,74 milhões de unidades) e Animal Crossing: vendas New Horizons 2,22 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 34,85 milhões de unidades). As vendas de títulos de outras editoras de software também continuaram a crescer de forma constante, elevando o número total de milhões de títulos vendidos durante este período para 18, incluindo títulos desses outros editores de software. No ano fiscal passado, o lançamento de Animal Crossing: New Horizons em março de 2020 gerou um aumento significativo nas vendas de hardware e software, portanto, em comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas unitárias caíram tanto para hardware quanto para software. Como resultado, as vendas de hardware totalizaram 8,28 milhões de unidades (queda de 34,0% ano-a-ano) e as vendas de software totalizaram 93,89 milhões de unidades (queda de 6,3% ano-a-ano).

Passando para o nosso negócio digital de plataformas dedicadas de videogame, as assinaturas de software somente para download para Nintendo Switch e Nintendo Switch Online venderam bem, mas as vendas de versões para download de software empacotado diminuíram, levando a vendas digitais de 144,2 bilhões de ienes (uma redução de 15,9% ano a ano).

Para o negócio de telefonia móvel, muitos consumidores continuaram a gostar de títulos lançados em anos fiscais anteriores. A receita de royalties ficou estável com o resultado de que nossa receita móvel relacionada a IP totalizou 25,5 bilhões de ienes (uma redução de 4,6% ano a ano).

Como resultado, as vendas líquidas totalizaram 624,2 bilhões de ienes, com vendas no exterior de 488,7 bilhões de ienes, respondendo por 78,3% do total. O lucro operacional foi de 219,9 bilhões de ienes, o lucro normal foi de 236,2 bilhões de ienes e o lucro atribuível aos proprietários da controladora totalizou 171,8 bilhões de ienes.

A família de sistemas Nintendo Switch deu as boas-vindas a um novo membro em outubro com o lançamento do Nintendo Switch –
modelo OLED equipado com um display OLED vibrante, dando aos consumidores outra opção de modelo para escolher para melhor atender aos seus
preferências e estilos de vida. Nosso objetivo é transmitir o apelo do trio de hardware Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch – Modelo OLED para expandir ainda mais as vendas. Quanto ao software, Metroid Dread e Mario Party Superstars foram lançados em outubro, e os próximos lançamentos incluem Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl (novembro), Big Brain Academy: Brain vs. Brain (dezembro) e Pokémon Legends: Arceus (janeiro) . Há também uma grande variedade de títulos atraentes de outros editores de software com lançamento programado. E além de novos títulos, trabalharemos para reforçar as vendas de títulos populares já lançados. Também estamos trabalhando para revigorar a plataforma, aprimorando nosso serviço Nintendo Switch Online.

Em nosso negócio móvel, colaboramos com a Niantic para desenvolver um novo aplicativo com o Pikmin para dispositivos inteligentes chamado Pikmin Bloom. O aplicativo foi lançado pela Niantic, em uma distribuição gradual a partir do final de outubro. Concentraremos nossos esforços em incentivar mais consumidores a continuar a se divertir jogando este aplicativo, junto com os outros que lançamos anteriormente.

Em relação ao risco do negócio, o impacto prolongado de COVID-19 e a escassez global de semicondutores cria um estado de incerteza contínua, com a possibilidade de impacto futuro na produção e no transporte. Embora esses e outros riscos imprevistos existam, continuamos a tomar todas as medidas necessárias na condução dos negócios.” – Nintendo

Fonte

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Beyblade X XONE
+ JogosNintendoSwitch

Beyblade X XONE – Novo Jogo de Beyblade é Confirmado no Ocidente

O novo game da franquia, intitulado Beyblade X XONE, acaba de ser...

Fortnite OG
+ JogosMobilePCPlayStationSwitchXbox Series

Fortnite OG – O Retorno Definitivo do Mapa Original

Com grande entusiasmo, a Epic Games anunciou o retorno definitivo do mapa...

GTA Trilogy
+ JogosPCPS5SwitchXbox Series

GTA Trilogy – Nova Atualização com Iluminação Clássica nos Consoles e PC

Três anos depois, a Rockstar finalmente traz uma atualização para o GTA...