Game Informer revela novos detalhes sobre o combate e sistemas de God of War
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A ultima edição da revista Game informer trouxe diversos detalhes sobre o novo God of War e abaixo podemos conferir as novidades que teremos nesse tão aguardado exclusivo de PS4.


Traduzido pelo site PSX Brasil:

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Combate

  • O combate é priorizado nos inimigos e não é tão caótico quanto no passado. Por exemplo, alguns inimigos são resistentes ao machado de Kratos, enquanto que outros são impossíveis de serem acertados com ele;
  • O uso do seu ambiente é importante para avançar no combate. Os jogadores terão algumas escolhas de como batalhar;
    Atreus é uma extensão dos movimentos de Kratos, podendo ser usado para atacar certos inimigos ao apertar quadrado;
  • O machado pode ser arremessado para congelar certos inimigos e um botão precisa ser pressionado para chamá-lo de volta;
  • O escudo é usado para se defender, assim como atacar;
  • Quando não receber ordens, Atreus ficará disparando flechas nos inimigos que os deixará atortoados. Com isso, Kratos pode usá-los como arma ou simplesmente destroçá-los. O exemplo dado é que um inimigo em específico cria um tipo de efeito de ataque que os outros inimigos ao redor são lançados no ar.

Sistema de Upgrade

  • Habilidades, armaduras e armas podem ser melhoradas;
  • Usa algum tipo de sistema de criação que os desenvolvedores não querem entrar em detalhes ainda;
  • É possível criar diferentes tipos de armadura;
  • Atualizações de habilidade e de criação de armaduras são aplicadas a Atreus também;
  • Há espaços no machado de Kratos para que ele use runas, as quais alterarão as propriedades da arma para os ataques fracos e fortes.

Movimento:

  • Não há botão de pulo;
  • Não há momentos de nadar. Kratos usa um bote para navegar pela água;

Armas:

  • Silêncio por parte dos desenvolvedores, mas dizem que o machado e o escudo são as principais.

História:

  • Silêncio por parte dos desenvolvedores, sendo que não explicam nem por onde começa. A única coisa que a revista conseguiu são duas linhas de diálogo:
  • Atreus: “Eu ainda não entendi por qual motivo aquele homem atacou você em casa”
  • Kratos: “Eu já te disse, garoto. Eu não sei nada sobre isso”

Variados:

  • Após Ascension foi difícil definir o que fazer com a série. Cory Barlog teve que criar algo completamente novo e ótimo para receber a luz verde da Sony;
  • Cory diz que é possível ver Kratos em outras mitologias num futuro distante, como a Maia ou Egípcia;
  • Cory quer que God of War fique cada vez mais popular e consiga ser famoso tanto quanto Uncharted ou Assassin’s Creed;
  • Queriam deixar de lado a mentalidade de destruir todos os deuses que existia nos outros jogos e deixava Kratos vulnerável. O único momento que ele fica insano no combate é com a Spartan Rage, sendo que ele destrói os inimigos com seus punhos.

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