Bloodsteined: Ritual of the Night - Análise/Review - Nintendo Switch
0

Bloodstained: Ritual of the Night é um RPG gótico de ação e terror, ambientado na Inglaterra do século XVIII. Uma força paranormal invocou um castelo infestado de demônios, revelando cacos de cristal infundidos com tremendo poder mágico.(SOa como Castlevânia por que é justamente o sucessor espirital,  feito pelo mesmo criador de Symphony of the Night, Koji Igarashi ou Iga).

Jogue como Miriam, uma órfã marcada pela maldição de um alquimista que lentamente cristaliza seu corpo. Para salvar a humanidade e ela mesma no processo, Miriam deve lutar através do castelo e derrotar o invocador, Gebel.

Advertisement

Colete, crie e destrave uma vasta gama de armas, equipamentos e saques para derrotar os inúmeros lacaios e chefes do inferno que esperam por você.

  • GAMEPLAY

O gameplay segue a mesma premissa dos jogos clássicos de castlevânia, com seu estilo “metroidvania”, muitas salas para se explorar, uma visão lateral em 2.5D, diversos itens para se equipar, muitos chefes para derrotar. Sistema de level up, além da habilidade de absorver o cristal aleatoriamente de alguns inimigos, o que te garante usar a habilidade dele durante o jogo.O jogo está rodando a 30fps no Nintendo Switch com algumas quedas de quadros, que já estão sendo corrigidas para a futura atualização. Fora isso, o game é muito divertido, o que se espera de um jogo da serie Castlevania, toda a essência que tornou o game uma lenda, está presente no gameplay de Bloodsteined.

 

  • GRÁFICOS

Os gráficos na versão de Nintendo Switch estão simplesmente medonhos. Se comparado as outras versões, nem mesmo um computador rodando no aspecto minimo do jogo, esta com tantos serrilhados e falta de efeitos como na versão de Switch. A chuva na parte inicial do jogo, onde estamos no barco, se quer pode ser notada, a infiltração da água no navio também é quase imperceptível. O jogo está rodandoa 720p na tv e a 480p no modo portátil. O que é uma pena, uma vez que não se trata de um jogo pesado, mas sim de um problema dos desenvolvedores, que parecem não ter dado a devida atenção para a versão mais vendida do jogo. No modo portátil a queda de quadros é ainda mais constante, e tanto na tv quanto no portátil, existem muitos relatos de que o jogo está “crashando” e fechando sozinho, o que torna a experiência um tanto frustrante, uma vez que o game não conta com autosave.

 

  • SOM

O som do jogo é muito bom, a trilha sonora dele é maravilhosa como a de todos os jogos da série Castlevania. O game também conta com legendas em português brasileiro. Os efeitos ambientes também são muito bem feitos e dão um toque a mais no gameplay do jogo.

 

  • Nivel de Galáxia Encontrada:

Veredito

Bloodsteined: Ritual of the Night é um game muito divertido e que conta com toda a essência de Castlevania. Uma mecânica arrojada, muita exploração no mapa, muitos itens e inimigos diferentes para se enfrentar, mas que em sua versão para Nintendo Switch, peca gravemente visualmente e em algumas partes em seu desempenho. O jogo está bem abaixo do esperado graficamente no console da Nintendo, mas os desenvolvedores já emitiram notas de que estão trabalhando em diversas melhorias para o game na plataforma. Até o momento dessa Review, ainda não foram lançadas nenhuma atualização. Apesar disso, o game ainda é divertido e bem feito, se tornando um problema apenas o port da versão para o Switch até o momento. Minha nota geral de recomendação para o jogo é 7. Um jogo bom mas que deveria ter sido melhor aproveitado já desde o lançamento no Switch.

Overall
7

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes