Grand Theft Auto V, popularmente conhecido como GTA 5, foi um sucesso estrondoso desde seu lançamento em 2013. O título da Rockstar Games quebrou diversos recordes, incluindo a marca de jogo mais vendido em 24 horas e o jogo que alcançou U$1 bilhão em vendas mais rapidamente. Esses feitos levaram GTA 5 a ser reconhecido no Guinness Book, destacando-se não apenas na indústria de jogos, mas também na indústria de entretenimento geral.
Devido ao entusiasmo dos fãs, as estimadas 32 horas para completar a história de GTA 5 passaram rapidamente. Meses após o lançamento, já havia uma grande expectativa dos jogadores por uma DLC de história adicional, uma ideia fomentada pela própria Rockstar Games, que deixou os fãs ansiosos.
Recentemente, um ex-funcionário da Rockstar revelou que uma expansão da história estava realmente nos planos, mas acabou sendo cancelada devido ao sucesso contínuo de GTA Online.
O cancelamento da DLC de GTA 5 e sua conexão com o GTA Online
Em uma entrevista ao canal SanInPlay, Joe Robino, ex-cinegrafista senior e diretor de fotografia virtual na Rockstar, revelou que uma DLC da história principal de GTA V, focada em Trevor como protagonista, estava em desenvolvimento.
“Muitos membros da equipe foram fazer Red Dead Redemption 2 imediatamente e eu assumi esse outro projeto que era um DLC independente para GTA que nunca foi lançado e era incrível”
Segundo Robino, o projeto chegou a cerca de 50% de desenvolvimento antes de ser cancelado. O cancelamento ocorreu devido ao sucesso estrondoso de GTA Online, que foi lançado aproximadamente duas semanas após GTA V e rapidamente se tornou um sucesso.
O sucesso de GTA Online é inegável. Desde o lançamento do jogo em 2013, o modo multiplayer permanece ativo e popular, mesmo após 10 anos. Ao longo dos anos, a Rockstar manteve o interesse dos jogadores com atualizações constantes e novas adições, como as aguardadas heists, mantendo a base de jogadores engajada e atraindo novos fãs continuamente.
Na entrevista, Robino expressou sua frustração com o cancelamento da DLC, pois acreditava no sucesso do projeto. Ele mencionou que duas coisas poderiam acontecer ao mesmo tempo: o desenvolvimento da DLC e a continuidade do sucesso de GTA Online.
Acho que, olhando para trás agora, eu diria que provavelmente você poderia fazer os dois, mas essa foi uma decisão de negócios que eles tomaram.
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