Review Monster Crown - Muito além de uma inspiração Pokémon
0

Review Monster Crown

Monster Crown chegou ontem 31 de julho na Steam junto ao programa Early Access.  O game desenvolvido por Jason Walsh, o fundador do Studio Aurum, é totalmente inspirado em clássicos como Dragon Warrior Monster 2, Keitai Denjū Telefang, e claro, os primeiros dois Pokémons.

Não vamos dar spoiler sobre a história e nem se aprofundar muito sobre o seu enredo, o que você precisa entender é que Monster Crown tem uma história sombria que mergulha no bem e no mal da raça humana.

Advertisement

A trama gira em torno dos personagens  Beth e David, e claro todo o background do nosso personagem que começa a descobrir alguns mistérios desse universo durante a nossa jornada.

David

Algo muito interessante sobre a narrativa do de Monster Crown, é que nesse universo são os monstros que governam a humanidade e precisamos fazer pactos para que eles se juntem a nós, nessa nossa jornada.

Gráficos:

Como podemos observar os gráficos do game são bem simples e inspirados em jogos 8 bits, podemos ver muitos cenários parecidos com Pokémon, mas ainda sim tem um charme próprio e alguns efeitos que melhoraram um pouco a experiência.

Por essa intenção de ter gráficos de jogos antigos o jogo se sai muito bem, porém, algo me incomodou um pouco, durante as batalhas alguns assets dos monstros estão em posições opostas, ou seja, eles não se encaram durante a batalha, e como existem movimentos de ação, não sabemos se o monstro está dando uma cabeçada ou uma “bundada”.

Sprites durante a batalha
Assets durante a batalha

Estranho não?!

Trilha Sonora:

Quanto a trilha sonora e os efeitos não têm muito o que falar, temos músicas que em certos momentos parecem querer tocar algum dos temas dos jogos Pokémon. Isso pode ser algo totalmente intencional para causar um certo sentimento de nostalgia nos jogadores veteranos.

Em contrapartida, em alguns momentos, alguns temas não soam tão bem, deixando o aspecto geral meio chato de escutar. Mas não chega a ser um grande problema.

Gameplay:

E como funciona o sistema de batalha em Monster Crown? Bom o sistema é bem-parecido com os jogos Pokémons, batalhas por turnos, sistema de LEVEL, tipos de monstros, criação de novas raças de Monstros através de combinações e claro, a Poké………

Pokeball GIFs | Tenor

Na verdade, não! Diferente dos jogos da Nintendo, não utilizamos pokebolas ou algum outro sistema de captura, aqui em Monster Crown é necessário um contrato para fazemos um pacto com o monstro, se ele aceitar entra em nossa Party.

Um aspecto especial do game:

Os jogadores terão que fazer pactos com esses monstros para colocá-los do lado deles. Só então eles podem criar esses monstros para criar novos filhos, que é uma verdadeira mistura de ambos os pais. Cada nova espécie é única, já que aparência, movimentos, estatísticas e até os movimentos que o monstro é capaz de aprender são todos herdados.

Podemos ter até oito Monstros em nossa Party, entre eles selecionamos o líder, aquele que nos acompanha durante a jornada em nosso gameplay.

O game geralmente se assemelha em muitas coisas com Pokémon, um exemplo: os Pokémons lendários aqui são chamados de Monstros Colossais, assim como a equipe Rocket, aqui temos uma organização chamada de “Gangsters“.

Veja o nosso gameplay e se inscreve no canal:

 

Advertisement
  • Nível da Galáxia encontrada: - 8/10
    8/10

Veredito

Monster Crown não é simplesmente uma cópia de Pokémon ou os jogos que se inspirou, o game vai muito além trazendo algumas novidades dentro do que se propõe. Temos uma história mais madura, e alguns momentos bem interessantes.

Porém o que me frustou um pouco foram os combates e algumas mecânicas. Entendo que o game se propõe a ser muito o que pokémon foi nos anos 90, mas poderia ser um pouco melhor.  As vezes não é possível entender o que está acontecendo (principalmente no inicio)

Overall
8/10
8/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Bom desafio
  • História recheada de reviravoltas
  • Ambientação e gráficos bonitos (dentro do que se propõe)
  • Trilha Sonora
  • Fator Nostalgia

Cons

  • Combates confusos em alguns momentos
  • Assets ao contrário

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes