Vale a pena jogar Elden Ring no Xbox Series S
Conteúdo
Vale a pena jogar Elden Ring no Xbox Series S ? – Elden Ring conseguiu entrar para o hall de melhores jogos da história dos consoles. Empilhando um série de premios conceituados na área, a obra em pauta surpreendeu por levar o gênero Souls Like muito além de tudo que já havia sido visto. Mas desde o conceber de tal obra, a grande questão sempre foi onde seria a melhor plataforma para joga-lo.

A obra, um RPG de ação épico desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment, foi lançada em 25 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Ambientado em um vasto mundo de fantasia sombria conhecido como The Lands Between, Elden Ring oferece aos players uma experiência desafiadora e imersiva. Criado em parceria com o renomado escritor George R. R. Martin, o título apresenta uma narrativa rica e envolvente, com personagens complexos e um enredo intrigante.
Diferença técnica
Mesmo sendo consoles similares, PS5 e Xbox Series X|S possuem suas diferenças, pontos fortes e fracos. Todavia, avaliando de um modo técnico bem simplificado, qual a principal diferença de Elden Ring nos videogames propostos?
PlayStation 5
O PS5, com seu SSD ultrarrápido, proporciona tempos de carregamento quase instantâneos em Elden Ring, permitindo que os jogadores se teleportem entre as diversas regiões do mundo aberto sem interrupções significativas. Além disso, o DualSense oferece um feedback háptico e gatilhos adaptativos que intensificam a imersão, transmitindo a sensação do peso das armas e a resistência do ambiente. Em termos de desempenho, o PS5 oferece um equilíbrio entre resolução e taxa de quadros, com o modo Qualidade priorizando 4K e o modo Desempenho visando 60 FPS.
Xbox Series X|S
O Series X, com sua arquitetura semelhante à de um PC, oferece um desempenho sólido em Elden Ring. O modo Qualidade proporciona uma experiência visual impressionante, com resolução 4K e detalhes gráficos mais refinados. Já o modo Desempenho busca uma taxa de quadros mais estável, com 60 FPS em grande parte do jogo. O Xbox Series X também se beneficia do VRR (taxa de atualização variável), que suaviza a jogabilidade e reduz o tearing.
O Series S, apesar de ser a plataforma menos potente do trio, surpreende ao entregar uma experiência visual satisfatória em Elden Ring. A resolução é ligeiramente inferior às seus irmãos mais poderosos, mas a taxa de quadros é bastante consistente, oferecendo um gameplay fluido. O VRR também está presente, melhorando ainda mais a experiência.
Vale a pena jogar Elden Ring no Xbox Series S ?

Graças ao gift card da Nuuvem, pudemos ter acesso a está lendária obra do universo dos games.
Clique aqui para comprar o jogo com desconto
É visível que apesar de toda capacidade e poder técnico que o Xbox Series S tem, mesmo em sua simplicidade em vista do Series X e PS5, da ao usuário uma bela experiência da obra em um console de mesas, mas não com tudo que pode ser entregue.
Em toda beleza vasta que o título pode proporcionar, quando olhamos ao horizonte a paisagem é muito bela, mas em combatentes e visões próximas, realmente há uma queda de qualidade. Onde, quando estamos em movimento focados em uma ação, pixels podem ser vistos e um leve e quase imperceptível efeito de câmera lenta. Mas um ponto que só será visto para aqueles que realmente procuram algo relacionado a crítica gráfica.

Tais detalhes e pontos de melhoria mencionados não afetam a gameplay devido aos muitíssimos pontos positivos que Elden Ring apresenta no Xbox Series S. No SS o título apresenta belos gráficos e mesmo com a poderosa carga que pode haver no console, o game roda com uma média próxima aos 60 FPS, algo muito surpreendente.
A grande questão se resume em se Vale a pena jogar Elden Ring no Xbox Series S ? , e a resposta é sim. O game tem um valor médio em sua versão Standard que gira em torno dos R$ 250,00. Se é possível utilizar um veículo de menor valor para degustar essa verdadeira obra de arte sem perder muito do que consoles mais parrudos oferecem, então o custo benefício é muito aceitável.
Todavia, para players que querem aproveitar o máximo que o produto tem a oferecer, recomendo esquecer os consoles e partir para o PC. Tendo os requisitos necessários para que Elden Ring possa ser rodado no Ultra, com certeza a experiência será melhor, mais imersiva e inesquecível.
Qual a sua opinião?