FIFA 21 CHALLENGE SE TORNA O EVENTO DE ESPORTS DA EA MAIS ASSISTIDO DA HISTÓRIA
0
Advertisement

FIFA 21 Challenge dobra recorde de audiência de todos os eventos anteriores da FIFA Global Series, com uma média de mais de 250 mil espectadores por minuto

São Paulo, 5 de novembro de 2020 – O EA SPORTS™ FIFA 21 Challenge, torneio esportivo de um único dia, que juntou os melhores jogadores profissionais de futebol e de FIFA do mundo, atraiu uma audiência média por minuto (AMA) de 254.057 pessoas, com um tempo total de exibição de 1.024.696 horas, tornando o evento o mais assistido da história das transmissões de eSports da EA. Além disso, o evento mais do que dobrou a métrica de visualizações alcançada pelo segundo evento mais assistido de eSports da EA, a FIFA Global Series FUT Champions Cup: Barcelona, que foi realizado durante alguns dias em janeiro de 2018 e teve uma audiência média de 92.678 pessoas por minuto.

Advertisement

 

Durante a competição, quatro jogadores de eSports formaram duplas com quatro jogadores profissionais de futebol dos clubes Liverpool, West Ham United, Inter de Milão e Borussia Dortmund, e se enfrentaram pelo EA SPORTS FIFA 21 Challenge em 29 de outubro. Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e Tekkz, da Fnatic, levaram para casa o troféu e ganharam US$20.000 para suas instituições beneficentes selecionadas.

 

Além de incorporar a participação de celebridades para alcançar o público não-gamer, o EA SPORTS FIFA 21 Challenge foi o primeiro evento a utilizar o novo FIFA Global Series Viewership Rewards, ao criar uma transmissão interativa com benefícios no FIFA 21 para os espectadores, de forma a impulsionar o envolvimento com o jogo e, consequentemente, o tempo de engajamento.

 

“O EA SPORTS FIFA está inserido na cultura do futebol. Reunir jogadores de futebol profissionais e profissionais de esportes eletrônicos cria um entretenimento que diferencia nossos torneios”, disse Brent Koning, comissário do EA SPORTS FIFA. “O sucesso do FIFA 21 Challenge reforça nossa estratégia e visão para ampliar o público de eSports, ao criar conteúdo para os nossos fãs e ressaltar o valor dos eventos voltados para o entretenimento, que vão além dos eSports tradicionais”.

 

O FIFA 21 Challenge faz parte de uma série de eventos da pré-temporada da EA SPORTS FIFA 21 Global Series, que contará com influencia dores de destaque, jogadores de futebol e profissionais do FIFA em parceria com as maiores plataformas de conteúdo e streaming de vídeo do mundo do entretenimento. É um aceno para a nova estratégia de jogos competitivos da EA, que incentiva a convergência entre esportes tradicionais, jogos competitivos e cultura pop para criar transmissões novas, envolventes e acessíveis para diversos públicos.

Advertisement

Fonte: Eletronic Arts PR.

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes