Análise: Escape Doodland
Análise: Escape Doodland 3
Reviews+ JogosPCSwitch

Análise: Escape Doodland

Compartilhar

O novo trabalho do estúdio FlukyMachine chamado de “Escape Doodland“, é uma verdadeira caixinha de surpresa. Trata-se de um game de plataforma 2D no estilo runner.

O jogo parece ter vindo diretamente de um caderno de um jovem que durante a aula estava entediado e começou a dar vida a sua criatividade por de desenhos, e desta forma criando muitas páginas cheias de diversão, empolgação e excentricidade.

Não temos uma história de fato aqui. Mas o título tem a história que precisa ter, a diversão é o principal pilar aqui. O jogador está correndo desesperadamente para evitar ser engolido por Omnomus, um monstro gigante que acha bastante saboroso os seres que habitam naquele mundo.

Direção de arte

O visual de “Escape Doodland” é bem excêntrico e cheio de estilo. Todos os rabiscos, ambientações, criaturas, vegetações, objetos são bem condizentes com o conceito proposto. Porém, a trilha sonora consegue se destacar mais ainda, é muito cativante. As músicas vão desde um jazz animado até algo num estilo mais sombrio. Outros detalhes interessantes são esses elementos não se repetirem ao longo do jogo e como se complementam tão bem. Portanto, são eles os responsáveis pela caixinha de surpresa que foi citada anteriormente.

Análise: Escape Doodland 4

Gameplay

Sobre a jogabilidade, não há nada de muito original nesse sentido. Entretanto, isso não é necessariamente ruim, visto que o mesmo tem o suficiente para render bons momentos de diversão e desafio. As mecânicas são de um típico runner, ou seja, o jogador vai correr automaticamente pra frente sem parar, e vai usar botões para desviar de obstáculos, usar poderes e coletar itens que serão de grande ajuda durante a jogatina.

Os itens que você coleta são feijões e fósforos. Os feijões servem para debloquear personagens e melhorias para os seus peidos, sim os poderes do seu personagem são flatulências. As habilidades vão desde impulsos até peidos na cara do monstro para o deixar atordoado, só é possível fazer uso dos mesmos quando o jogador tem fósforos, eles podem ser recolhidos nos níveis ou comprados com feijões.

Após terminar uma fase vai ficar disponível a opção de jogar ela novamente em uma dificuldade maior que tira os checkpoints. Isso além de ajudar a prolongar longevidade do game, ainda traz mais itens para serem coletados.

Ficha técnica
  • Desenvolvedora: FlukyMachine
  • Distribuidoras: PlayWay S.A e Ultimate Games S.A
  • Lançamento: 30 de novembro de 2018 (PC e Switch)
  • Gêneros: Plataforma 2D e runner

[wp-review id=”27093″]

Compartilhar
Escrito por
Gabriel Corrêa -

Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.

Qual a sua opinião?