[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch
[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 11
+ JogosNerd PlusReviewsSwitch

[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch

Compartilhar

Diretamente da mesma empresa que fez o port incrível de Grid Autosport no Switch, a Feral Interactive está de volta com a obra-prima de horror e sobrevivência da Creative Assembly e SEGA, Alien: Isolation. O jogo saiu e recebeu ótimas críticas desde 2014, então achamos que a primeira coisa que você quer saber é se eles conseguiram espremer todo esse delicioso terror espacial no console da Nintendo em bom estado de funcionamento? Bem, a resposta curta é um retumbante sim, e mais ainda.[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 12

São coisas super sólidas, uma exibição genuinamente impressionante da Feral que roda a 30fps / 720p sem falhas no modo portátil e 1080p / 30fps na tv , com gráficos que que foram comprovadamente melhorados em relação as versões de PS4 e Xbox One do jogo. Todos os incríveis efeitos de iluminação e volumétricos chegaram ao Switch, e foram ainda melhorados como postado recentemente em um vídeo de análise da Digital Foundry, para que a atmosfera aterradora permaneça 100% intacta aqui. Adicione controles de movimento lindamente implementados para apontar armas e usar seu rastreador de movimento, HD Rumble e todo o conteúdo DLC lançado anteriormente, e isso é mais do que poderíamos esperar em termos de um port para o switch.

​​[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 13

GAMEPLAY

A Creative Assembly criou um dos grandes jogos de terror de todos os tempos com este Alien. Todas as facetas de Alien: Isolation são soberbamente detalhadas e é essa atenção servil aos detalhes que a transfere com sucesso o espírito fundamental da obra-prima de Ridley Scott, de 1979, para a forma de videogame pela primeira vez. É um horror frio e duro, uma provação a ser superada – é o momento estridente e estridente contra o assassino mais implacável e eficiente da galáxia. Os excelentes estilos de ficção científica dos anos 70 do filme clássico estão intactos aqui; são todas as paredes revestidas de couro, portas automatizadas, telas CRT, luzes piscantes, corredores cheios de luzes tremeluzentes, bem como o constante chiado estridente da tecnologia retro-futurista. É um parque temático Alien, e você acaba sendo jogado nele no dia em que um Xenomorfo da vida real foi solto. O game se passa em primeira pessoa, tendo como objetivo de sobrevivência em muitas das vezes fazer silêncio e se esconder debaixo de mesas ou em dutos, pois o alien não tem visão, ele se guia apenas pelo som, e olha que ele se guia de forma assustadora. Você pensará 2 vezes antes de puxar o gatilho ou fazer algo que cause barulho, pois não irá encontrar apenas o alien, mas também outras formas de inimigos. A versão do Switch conta com o giroscópio, o famoso sensor de movimento e claro, o nosso querido HD Rumble para dar uma imersão ainda maior na jogabilidade. Todas as DLCs das versões anteriores também estão incluídas nessa versão de Switch.

​​[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 14

GRÁFICOS

Os gráficos estão absurdamente caprichados, tendo a versão do Nintendo Switch como a mais bela dentre todas as outras, ficando atrás apenas da versão de computadores.Todos os efeitos especiais estão presentes de forma incrível, uma iluminação de tirar o fôlego, tudo isso junto para criar uma das atmosferas mais perfeitas já feitas em um game, e sinceramente, não é nenhuma surpresa que um jogo desse patamar seja da SEGA. O port para  Nintendo Switch supera qualquer expectativa do mais otimista dos nintendistas, e realmente é algo digno de louvor. Aqui você não vê texturas reduzidas para diminuir o tamanho do game, que por falar nisso ocupa generosos 17gb, mostrando que manteve sim a qualidade das texturas.

​​[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 15

SOM

O áudio do game é algo muito importante e super imersivo, se o jogador tiver um ótimo headset ou um hometheater, é altamente recomendado a usar, pois o nível de detalhes sonoros é soberbo, você produz barulhos ao caminhar ou esbarrando em objetos, e ao mesmo tempo escuta barulhos de paços e objetos caindo, algo que vai te ajudar bastante durante essa jornada de sobrevivência, enfrentar um inimigo mortal que se guia pelo som, é algo que o jogo levou ao pé da letra e reproduziu com louvor. A trilha sonora do jogo também é maravilhosa e digna de ser notada, tudo no áudio do game contribui de forma exemplar para criar uma atmosfera de adrenalina ou tensão no jogo. O game também conta com uma dublagem 100% em português brasileiro, sendo o segundo port da Feral Interactive que conta com dublagem em português.

​​[Análise] Alien: Isolation tem sua melhor versão no Nintendo Switch 16

 

[wp-review id=””]

 

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Beyblade X XONE
+ JogosNintendoSwitch

Beyblade X XONE – Novo Jogo de Beyblade é Confirmado no Ocidente

O novo game da franquia, intitulado Beyblade X XONE, acaba de ser...

Fortnite OG
+ JogosMobilePCPlayStationSwitchXbox Series

Fortnite OG – O Retorno Definitivo do Mapa Original

Com grande entusiasmo, a Epic Games anunciou o retorno definitivo do mapa...

GTA Trilogy
+ JogosPCPS5SwitchXbox Series

GTA Trilogy – Nova Atualização com Iluminação Clássica nos Consoles e PC

Três anos depois, a Rockstar finalmente traz uma atualização para o GTA...

Curiosidade: The Mask Quase Teve uma Versão para Mega Drive – Descubra o Que Aconteceu!
Retrô Games

Curiosidade: The Mask Quase Teve uma Versão para Mega Drive – Descubra o Que Aconteceu!

The Mask O jogo The Mask (O Máscara), baseado no icônico filme...