Dunna: parte 1 – filme do diretor Denis Villeneuve, deixará o streaming em breve.
Duna: parte 1 atualmente disponível na plataforma de streaming, Netflix, deve sair do catalogo em breve e os fãs estão ansiosos para saber até quando poderão assistir ao longa.
Lançado em duas partes, Duna: parte 1 em 2021 e Duna: parte 2 em 2024, os filmes dirigidos por Denis Villeneuve são adaptações do romance de ficção científica de Frank Herbert, lançado em 1965 e narra a ascensão de Paul Atreides (Timothée Chalamet) no planeta deserto de Arrakis. Com uma trama repleta de tensões políticas, profecias religiosas, a adaptação de Villeneuve rapidamente se tornou um fenômeno de audiência, conquistando fãs ao redor do mundo que estão ávidos pela terceira parte.
Quando Duna: parte 1 realmente se despede da Netflix?
De acordo com a página da Duna na Netflix dos, esta é a última oportunidade para os assinantes da do streaming experimentarem o mundo de Arrakis antes que o filme seja removido. Claro, sempre existe a possibilidade de o filme retornar à Netflix no futuro mais próximo do lançamento da terceira parcela da série’, Duna: Messiah.
A data limite para assistir Duna: parte 1 será dia 31 de janeiro de 2025.
E quanto a Duna: parte 2?
A segunda parte da série Duna foi adicionada à Netflix em 31 de dezembro de 2024, e não deve sair da plataforma tão cedo. No entanto, com base nas tendências dos filmes da Warner Bros, é possível que Duna: Parte 2 tenha uma janela de streaming de quatro meses antes de sua remoção. Filmes anteriores seguiram cronogramas semelhantes: por exemplo, Megatubarão 2 (2023) foi adicionado à Netflix em 29 de dezembro de 2023 e saiu em 29 de junho de 2024. Elvis (2022) permaneceu na Netflix de 2 de janeiro a 1o de maio de 2024, num total de quatro meses. Adão Negro (2022), seguiu um cronograma semelhante.
Dados esses padrões, é razoável especular que Duna: Part 2 pode deixar a Netflix em abril de 2025, embora isso seja apenas uma especulação.
Duna: Messias deve estrear apenas em 2026 e apesar de fazer parte da mesma franquia, não é considerado pelo diretor como uma parte três da saga, mas um filme que conta outra história.
O que resta é aproveitar as ultimas semanas de Duna: parte 1 para reassistir ou assistir pela primeira vez ao filme que dá o ponto de partida a essa saga épica.
Qual a sua opinião?