Nintendo remove vários jogos hentai da eShop 1
NintendoSwitch

Nintendo remove vários jogos hentai da eShop

Para os usuários do Switch, seria um cenário ideal se a Nintendo reduzisse o número de "edições" praticamente indistinguíveis de jogos em geral.

Compartilhar

Nintendo Promove Censura na eShop

Nintendo Promove Censura na eShop – Houve algumas mudanças interessantes na Nintendo Switch eShop, com diversas versões de jogos hentai desaparecendo repentinamente da loja, o que pode indicar que a empresa está adotando uma abordagem mais séria à moderação de conteúdo.

Se você passou algum tempo navegando na Switch eShop nos últimos anos, provavelmente já se deparou com jogos hentai nas seções de lançamentos novos ou futuros. Esses projetos geralmente oferecem aos jogadores a oportunidade de ver garotas de anime seminuas com a condição de completar vários quebra-cabeças. Embora a Nintendo tenha se afastado de sua imagem clássica de “família” nos últimos anos, a presença de jogos como esses na plataforma sempre levantou suspeitas.

Há uma razão para esses jogos serem tão proeminentes na eShop: o número de “edições” diferentes do mesmo jogo. Muitos deles foram lançados com nomes como Deluxe, Ultimate e outras variações, onde a única diferença eram os diferentes conjuntos de personagens para download (DLC). Isso permitiu que eles aparecessem regularmente na seção de novos lançamentos, nas páginas de vendas e preenchessem os resultados de pesquisa.

Nintendo Promove Censura na eShop
Nintendo Promove Censura na eShop

Agora, muitas dessas reedições parecem ter desaparecido da loja. Conforme relata o Automaton , o usuário do Twitter @naetoru60 foi o primeiro a notar que várias versões de jogos “hentai” da editora RedDeer.Games, incluindo Hentai World, Hentai Girls e Hentai Golf, foram removidas. Por exemplo, Hentai Girls teve impressionantes 16 edições diferentes além da versão padrão, que agora estão faltando (embora a versão original e o DLC ainda estejam disponíveis).

A situação é semelhante com Hentai Golf (atualmente, apenas a versão original e uma edição “completa” estão disponíveis na eShop japonesa) e Hentai World, embora curiosamente este último ainda tenha 20 versões (incluindo a original) na loja do Reino Unido. Se medidas estão de fato sendo tomadas, elas não parecem ter se espalhado completamente pelo mundo ainda.

É importante notar que não está claro se isso é resultado de ações da própria Nintendo ou uma decisão da desenvolvedora RedDeer.Games. No entanto, como observa a Automaton, outros jogos da mesma editora que não prometem aos jogadores um vislumbre de garotas 2D em roupas justas ainda estão disponíveis em todas as suas variações. Para os usuários do Switch, seria um cenário ideal se a Nintendo reduzisse o número de “edições” praticamente indistinguíveis de jogos em geral, hentai ou não, mesmo que fosse apenas para facilitar a busca por novos jogos. – Nintendo Promove Censura na eShop

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Nitendo Switch 2: Console Deve Ter o Maior Lançamento da História 6
NintendoSwitch

Nitendo Switch 2: Console Deve Ter o Maior Lançamento da História

Nintendo Switch 2 Terá o Melhor Lançamento da História - A Bloomberg...

PowerWash Simulator 2
+ JogosNintendo

PowerWash Simulator 2 – O Que Esperar no Nintendo Switch 2

Uma surpresa inesperada chamou a atenção dos fãs: o jogo PowerWash Simulator...

LEGO Mario Kart
+ JogosNerd Plus

LEGO Mario Kart – A Corrida dos Blocos de LEGO Começou

A mais recente colaboração entre essas gigantes do entretenimento acaba de ser...

Nintendo Switch receberá aplicativo de leitura de mangá 7
+ JogosMangáSwitch

Nintendo Switch receberá aplicativo de leitura de mangá

Quem acompanha mais de perto o cenário do entretenimento, sabe bem que...