10 Curiosidades: Senhor das Estrelas ( Star-Lord)


Hoje vamos estrear uma nova coluna semanal ( se Deus quiser! kk) em que vamos trazer curiosidades de um assunto determinado para vocês.

Aproveitando que o ator Chris Pratt está no Brasil promovendo Guerra Infinita, vamos falar de seu personagem: O Senhor das Estrelas!

Bora conferir algumas curiosidades sobre esse emblemático personagem que muitos não conheciam e surgiu de mansinho conquistando a todos:

 

1- O FILHO DOS STEVES

Nos anos 70, Marv Wolfman, que na época trabalhava como editor na Marvel teve a ideia de lançar uma revista em quadrinhos de ficção cientifica totalmente em preto e branco e pensou além, pois já  tinha até escolhido o nome do personagem principal da revista: O Star-Lord (Senhor das Estrelas).

Resultado de imagem para Marv Wolfman
Marv Wolfman: o criador do nome Star-Lord!

Marv designou esse projeto a uma dupla de Steves: o roteirista Steve Englehart e o desenhista Steve Gan que lançaram em 1976 a primeira aventura do Senhor das Estrelas na revista Marvel Preview nº4

Steve Englehart e Steve Gan : os “pais” do Senhor das Estrelas!

No Brasil, a primeira aparição do Senhor das Estrelas foi na revista Heróis da TV nº 70.

Como vocês podem ver na capa da edição americana abaixo, o visual do personagem era bem diferente do que conhecemos atualmente.

As revistas que em que o Senhor das Estrelas apareceu pela primeira vez no EUA e aqui no Brasil,

2- O MESSIAS DO ESPAÇO

A origem de Peter Quill sofreu muitas alterações nos quadrinhos: nos anos 70 foi inventado que ele teria sido gerado através de uma concepção imaculada, tipo, um Jesus Cristo espacial! É claro que essa ideia foi descartada e posteriormente ele ganhou um pai!

Resultado de imagem para star-lord jesus christ

 

3- O ROMANCE DAS ESTRELAS

Na origem mais conhecida e que vale de Peter Quill, o garoto é filho de J’son de Spartax ( diferente dos filmes em que ele é filho do Ego) e da humana Meredith Quill.

J’son teve sua nave danificada e caiu na Terra. Ele ficou bastante ferido e foi cuidado por Meredith. Os dois se apaixonaram e tiveram um romance. J’son ficou sabendo que seu planeta natal estava em guerra e decidiu ir embora da Terra prometendo que voltaria para buscar Meredith e a criança. Porem, J’son apaga as memórias de Meredith para que ela não sofresse com a despedida.

Meredith e J”Son.

4- ESSE BEBÊ NÃO É A MINHA CARA!

Peter quase foi morto quando era bebê por um namorado de sua mãe!

Meredith que estava desmemoriada casou-se com um cara chamado Jake e eles tinham certeza que o bebê que Meredith carregava em sua barriga era de Jake, porem o bebê nasceu e não tinha semelhança alguma com o casal, Jake ficou revoltado e tentou matar o bebê porem repentinamente Jake sofreu um infarto fulminante e morreu! Peter foi literalmente salvo pelas estrelas!

a repentina morte de Jake!

5- TODA HISTORIA DE ORIGEM DE HERÓI TEM QUE TER UMA TRAGÉDIA!

Peter sofreu mais uma tentativa de assassinato na infância:   Os seres reptilianos conhecidos como Badoons vieram anos depois a Terra tentar mata-lo por ele ser o herdeiro da linhagem do trono de Spartax. Peter escapou, mas sua mãe foi morta e sua casa destruída.

Resultado de imagem para meredith quill comics

 

Depois disso, Peter passou o restante de sua infância em orfanatos e lares adotivos e queria de todas as formas se vingar dos seres que mataram sua mãe. Para alcançar esse objetivo ele se tornou astronauta da NASA e quando uma figura misteriosa ofereceu dar a um terrestre o cargo de Senhor das Estrelas (um tipo de policial cósmico), Peter trapaceou roubando a oportunidade de outro cara que tinha sido escolhido e acabou ganhando o uniforme e a alcunha de Senhor das Estrelas!

Nada heroico esse Quill, hein?

Imagem relacionada

 

 

6-  RELAÇÃO DIFÍCIL COM O PAPAI

Algo bem interessante é ver que J’son é um dos principais inimigos dos Guardiões da Galáxia, equipe que seu filho lidera.

J’son queria que seu filho se juntasse a ele na liderança de Spartax porem a forma como o pai regia o planeta sendo um ditador autoritário não agradava Quill que sempre recusou a oferta.

Peter expôs a corrupção de sei pai e incitou o povo de Spartax a fazer uma revolução. Isso fez com que J’son fugisse para não ser julgado por seus crimes.

J’son então cria a identidade de Senhor Navalha e se torna definitivamente um vilão chegando até a oferecer uma recompensa pela cabeça do filho.

Resultado de imagem para json and peter quill

 

7-  SR. E SRA. DAS ESTRELAS

Na historia O Julgamento de Jean Grey que uniu Guardiões da Galáxia e X-men, Peter Quill e Kitty Pride se aproximaram e o que começou como um flerte se tornou um amor verdadeiro entre os dois.

Utilizando um celular holográfico eles mantiveram uma relação a distancia e ela o incentivou a se tornar o líder de Spartax no lugar do pai. Peter chegou a pedir a mão de Kitty em casamento e ela até assumiu a identidade de Senhora das Estrelas e se tornou a líder dos Guardiões da Galáxia enquanto Peter liderava Spartax.

Imagem relacionada
Kitty Pryde assume o codinome de Senhora das Estrelas e se torna a nova líder dos Guardiões da Galáxia!

É uma pena que devido a diversos fatores e a saga Guerras Secretas o romance acabou. Eu torcia muito  para que eles voltassem, pois achava a  química entre os dois incrível, mas a Kitty já tá de casamento marcado com o Colossus!

Resultado de imagem para senhor das estrelas e kitty pryde

 

8- UM LÍDER EXEMPLAR

Na primeira formação dos Guardiões da Galáxia liderada por Peter Quill, o líder da equipe utilizou de uma estratégia nada nobre para convencer os outros membros a fazerem parte da equipe: ele pediu que Mantis utilizasse seus poderes psíquicos para induzi-los a aceitarem serem membros dos Guardiões da Galáxia.

Drax acaba descobrindo a trama e releva aos outros membros do grupo o que provoca o fim da equipe.

Claro que posteriormente eles fazem as pazes e se juntam novamente!

Mas que esse Peter Quill é um FDP, ah ele é! Hahaha!

Imagem relacionada

 

9- ARMADO E PERIGOSO

Peter Quill não tem nenhum tipo de superpoder, mas ele compensa isso sendo um estrategista nato e um expert em combate corpo a corpo.

Além disso, Peter possui a Arma Elemental que pode disparar tiros invocando os quatro elementos da natureza (terra, fogo, agua e ar).

Imagem relacionada

Numa historia recente é contado que a arma era de J’son que deixou com Meredith para que ela desse a Quill quando ele completasse dezoito anos.

Somente quem possui a linhagem real Spartoi pode utilizar a arma.

Resultado de imagem para peter quill arma imperial
O presentinho que o papai deixou escondido com a mamãe!

 

10- É PERUCA?

Algo engraçado em relação ao Peter Quill é que os desenhistas não decidiam qual é a cor de seus cabelos: ele já foi desenhado com cabelos pretos, castanhos claros, loiros e até com um olho biônico!

 

Imagem relacionada
Os diversos visuais do Senhor das Estrelas nas HQs.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessas curiosidades sobre o Senhor das Estrelas e  sugiram nos comentários personagens para os próximos 10 Curiosidades!!!

Até mais!!!

Outras Galaxias

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Formato
Artigo
Criação de textos, incorporação de imagens e vídeos