Disaster Report 4
Disaster Report 4 é uma série de ação e aventura que mostra um protagonista que sobrevive a um desastre ao chegar em uma cidade moderna.
O primeiro título, Disaster Report, lançado no PlayStation®2 em 2003, apresentava vários desastres ocorrendo em uma ilha.O segundo título,Raw Danger!, lançado no PlayStation®2 em 2007, apresentava uma cidade inundada por chuvas torrenciais.
O terceiro título, Zettai Zetsumei Toshi 3: Kowareyuku Machi for Kanojo no Uta, foi lançado no PlayStation®Portable (psp) em 2009 apenas no Japão e apresentava uma cidade sitiada por um terremoto.
Agora, o mais novo título,Disaster Report 4: Summer Memories, será lançado no PlayStation®4, Nintendo Switch ™ e PC em 7 de abril de 2020.
Interaja com cenários realistas em uma cidade japonesa devastada por um terremoto, incluindo cenários projetados em colaboração com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kobe.
Avalie cada situação perigosa e tome decisões que afetarão sua própria segurança e a de outras pessoas.
Navegue por uma infinidade de crises – de prédios em colapso a incêndios violentos – em uma cidade cheia de perigos.
GAMEPLAY
O game conta com um gameplay simples, focado em andar com o personagem pelo cenário e interagir com os npcs, com objetos dos cenários, em situações que variam bastante de acordo com o momento, como por exemplo, ao andar na rua começa um tremor de terra e algum prédio próximo pode desabar, ou um poste cair, então o jogador tem q estar atento para não ser ferido. O game também conta com uma barra de sede, fome e estresse. É possível mudar a roupa do personagem ao encontrar novas roupas no andamento da história. É um game realmente focado na imersão de estar no centro de um desastre natural em uma grande cidade do japão.
SOM
O som do jogo é muito bom, terremotos, demolições, explosões, alarmes de carros, pessoas gritando nas ruas. Tudo isso tem interação ambientada pelo áudio do jogo. A trilha sonora não é tão marcante assim, mas faz bem o seu papel. O jogo não possui legendas em português.
GRÁFICOS
Os gráficos do jogo são bons, feitos na Unreal Engine 4. A versão do Nintendo Switch fica um pouco abaixo da versão de PS4, mas de toda forma o jogo não entrega nada de forma horrenda. Não sei se algum patch de melhoria gráfica pode sair futuramente no Switch, mas até o momento dessa review, antes do lançamento, não tivemos. O game conta com algumas quedas de fps em momentos de algum grande desastre, mas não é nada que estrague a experiência do jogador.
[wp-review id=”37867″]
Comentários Recentes