Eu já estou com o balde de pipoca pronto para maratonar o final de semana todo. Se você, assim como eu, está sem ânimo de sair, gastar dinheiro – que não tem – então, vou te indicar 5 filmes dos anos 90 para aproveitar os dois dias de descanso que o trabalhador tem.
Filme baseado no livro autobiográfico de Susanna Kaysen, publicado em 1993, foi sucesso de crítica e de público, elogiado pelo roteiro, direção e atuações, com destaque para a atriz Angelina Jolie, que faz a personagem de Susanna. Não a toa, o filme foi indicado para vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Jolie. O filme aborda assuntos como transtornos mentais e como eles podem afetar a vida das pessoas.
A complexidade da amizade e relações humanas, mas o quanto elas são como uma fonte de apoio e acolhimento e por fim, pertencimento, achar o seu lugar no mundo, apesar da personagem ter apenas 18 anos, quem hoje, independente da idade não se questiona? O filme está disponível na Netflix, Telecine Play, GloboPlay e NOW.
Sim, aqui tem filme nacional também e aposto que muita gente não conhece essa obra prima brasileira, baseada em fatos reais. O filme de 1998 conta a história de um grupo de jovens guerrilheiros contra a didatura militar que sequestram o embaixador americano em troca de prisioneiros políticos.
Com direção de Bruno Barreto, elenco de peso Alan Arkin, Caio Junqueira, Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Fernande Montenegro, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Lulu Santos, Marco icca, Matheus Nachtergaele, Milton Gonçalves e Nelson Dantas está disponível no GloboPlay.
Mais um filme nacional, de 1995, e indicado ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro, conta sobre a relação de dois casais que decidem viver sob o mesmo teto. Patrícia Pilar e Glória Pires são as protagonistas do longa. Quatrilho também está disponível no GloboPlay.
Não podemos deixar este clássico (1994) de fora do diretor Quentin Tarantino. Uma história linear e cheia de ação sobre dois assassinos, um boxeador e a esposa de um gangster. O filme está disponível na Netflix e Telecine Play.
Esse foi indicação de uma amiga com um senso de crítica nível alto sobre produções audiovisuais. Resolvi colocar na lista, pois confio no bom gosto dela e eu também não assisti (ainda). A história de Hester, uma mulher condenada por adultério e obrigada a usar a letra ”A” escarlate como símbolo de seu pecado cometido. Ela acaba se tornando uma pária na sociedade, sofrendo com humilhação e rejeição. O filme é baseado no livro de Nathaniel Hawthorne de 1850, tema ainda atual em 2024. Você pode assistir na plataforma Looke.
Gostaram das dicas de hoje? Me contem depois qual dos filmes indicados vocês assistiram.
1º trailer de Rounding, novo longa de terror de Alex Thompson eleva o suspense psicológico…
Com o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth para PC em 23 de janeiro de…
Clair Obscur Expedition 33 Um RPG Revolucionário -- Não é novidade pra ninguém que o…
Thanos no Novo Universo da DC - Josh Brolin é, sem dúvida, um dos maiores…
Mistérios na Segunda Temporada de Ruptura - A série "Severance", mais conhecida como "Ruptura" no…
Segunda Temporada de Fallout é Adiada - A tão aguardada segunda temporada da série Fallout,…