Analista aconselha seus clientes a comprar ações da Nintendo.

O analista da Jefferies (um banco americano de investimentos global), Atul Goyal, instruiu os clientes de sua companhia a comprar ações da Nintendo, porque o Switch pode terminar sendo mesmo mais popular que o Wii, que vendeu mais de 100 milhões de unidades.

Em uma carta a seus clientes, Goyal disse:

O Switch revelou-se um surpreendente sucesso, e está posicionado para gerar um ciclo de vendas de software e lucros como o Wii (o último console bem-sucedido da companhia). O apelo do Switch junto a jogadores fiéis (em oposição ao apelo do Wii a jogadores causais) provavelmente resultará em uma taxa muito mais alta de jogos vendidos por console do que na era Wii. A Nintendo também está ativamente focando e cortejando seus jogadores fiéis com uma linha de jogos muito poderosa para o primeiro ano do lançamento do Switch. Nós acreditamos que esta seja a linha de títulos mais poderosa e atrativa de todos os consoles da Nintendo.

Goyal chama a atenção para o fato de que as ações japonesas da Nintendo valorizaram mais de 300% nos 12 meses seguintes à chegada do Wii em 2006, comparado ao salto de 25% desde o lançamento do Switch em Março. Em resumo, há espaço para mais crescimento. Nos Estados Unidos, as ações valorizaram mais de 50% nos últimos 12 meses, e valorizaram cerca de 112% no ano anterior.

Goyal prevê que o lucro operacional anual da Nintendo poderia chegar a 189 bilhões de ienes no ano fiscal de 2018 e 423 bilhões de ienes no ano fiscal de 2019; ele havia estimado que o lucro do ano fiscal presente seria de 29 bilhões de ienes.

A Nintendo espera que o Switch alcance as vendas do Wii e, segundo rumores, aumentou a produção do console para 18-20 milhões de unidades em seu primeiro ano.
Fonte: CNBC

Reviews

0 %

Notas Usuários

0 reviews
Dar Nota

Deixe um comentário