Como reportado ontem, a Square Enix demonstrou interesse em trazer seu massivo RPG online Final Fantasy XIV para o Nintendo Switch e para as plataformas da Microsoft, e as empresa estão discutindo essa possibilidade. O diretor e produtor Naoki Yoshida recentemente falou com o site Finder.com e reiterou que eles podem encontrar alguns desafios para portar o título.
Um dos problemas, diz Yoshida, é que um MMORPG como Final Fantasy XIV tem atualizações constantes que não podem ser adiadas dependendo da plataforma. Ele explicou:
Nós precisamos assegurar que a Nintendo e a Microsoft entendam o que nós fazemos e eles precisam conhecer nossos regulamentos online de controle de qualidade. Nós acreditamos que essas conversas levarão um longo tempo.
De acordo com Yoshida, o segundo problema é a responsabilidade compartilhada. Expandir para novas plataformas significa um aumento em sua comunidade e o suporte a essas comunidades precisa ser uma responsabilidade compartilhada entre a Square Enix e a Nintendo/Microsoft. Fazer com que as empresas entendam isso é parte da discussão atual entre elas, uma discussão que Yoshida acredita que deve levar muito tempo.
Qual a sua opinião?