Série Yakuza: Like a Dragon foi anunciada pela Amazon Prime Video
Com o sucesso cada vez maior de adaptações com base nos games, vide recordes de audiência com a série de The Last of Us, o recente impulsionamento da franquia Fallout, a Amazon anuncia não apenas que está trabalhando em outra adaptação de uma grande franquia, mas Série Yakuza: Like a Dragon foi anunciada pela Amazon Prime Video.
Após a investida em títulos de grande sucesso transmídia como a série de Anéis do Poder (baseada nos livros de J. R. R. Tolkien), a série de A Roda do Tempo (baseada na obra homônima de Robert Jordan) e logo depois da recente confirmação de uma série da queridinha Lara Croft, protagonista da franquia Tomb Raider, a Amazon confirma seu desejo de ser a responsável por deter o maior número de adaptações realizadas com base de videogames, com a notícia de que a Série Yakuza: Like a Dragon foi anunciada pela Amazon Prime Video.
Série Yakuza: Like a Dragon foi anunciada pela Amazon Prime Video, baseada no jogo homônimo, lançado em 2020 para consoles da antiga geração, irá estrear com 6 episódios divididos em duas levas: três episódios no dia 25 de outubro e os três restantes em 1° de novembro.
A trama será ambientada em dois períodos diferentes, os anos de 1995 e 2005, mostrando a vida, os amigos de infância e os resultados das escolhas de Kiryu (famoso protagonista da série e que, curiosamente tem pouco relacionado com o jogo que dá nome à série).
O Kiryu da série é descrito como um “temível e incomparável guerreiro Yakuza com um forte senso de justiça, dever e humanidade”. A história abordará a repercussão de suas ações nas duas linhas temporais. Takeuchi comentou que o show incluirá “cenas de luta intensas”, aludindo à ação frenética pela qual a franquia é popular nos videogames.
De acordo com a Amazon, Yakuza: Like a Dragon mostrará a vida dos personagens impiedosos dos games no distrito fictício de lazer e entretenimento de Kamurocho, inspirado no distrito de Kabukicho de Shinjuku.
Ainda segundo o que foi informado, a série “mostra o Japão moderno e as histórias dramáticas desses personagens intensos, como o lendário Kazuma Kiryu, que os jogos do passado não foram capazes de explorar”.
Em entrevista, os roteiristas, Sean Crouch e Yugo Nakamura, junto do diretor, Masaharu Take, e o protagonista, Ryoma Takeuchi, revelam mais sobre a produção, o desenvolvimento dessa nova abordagem e um pouco mais sobre o que podemos esperar.
“O apelo irrestrito por conteúdo japonês vindo do Japão e de outras partes do mundo tem crescido exponencialmente. Embora a Prime Video Japan continue a oferecer uma variedade de conteúdo de diversos gêneros, a adaptação de uma franquia de jogos internacionalmente popular que tem uma ressonância tão profunda e personagens em camadas apresenta um atrativo único e vira algo extremamente chamativo para se assistir”
disse o chefe de criações originais internacionais da Amazon MGM Studios.
“Desde o dia em que coloquei a caneta no papel pela primeira vez no roteiro original de ‘Yakuza’, nunca pensei em revisitar nenhum dos meus trabalhos na série. É porque entendo muito bem os desafios e dificuldades que surgem ao refazer um título finalizado. No entanto, se algum dia eu fosse enviado ao passado por meio de algum tipo de piada cósmica, esta é a experiência que eu gostaria de criar. Se eu tivesse que passar por uma situação difícil de qualquer maneira, gostaria de fazer as versões mais envolventes de Kamurochō e Kazuma Kiryu que pudesse – e este programa tem tudo”
comentou Masayoshi Yokohama, chefe do Ryu Ga Gotoku Studio e produtor executivo.
“Estou verdadeiramente honrado por ter a oportunidade de interpretar o papel de Kazuma Kiryu, um personagem querido da série de jogos. Senti fortemente que estava disposto a colocar minha vida em risco. O público irá apreciar o drama humano e o conflito que se desenrola em torno de Kazuma Kiryu. Além disso, por favor, dê uma olhada nas cenas de luta intensas de Kiryu com a tatuagem do dragão nas costas”.
Ryoma Takeuchi fala sobre sua participação na série.
Sobre a história, apresentando um pouco dos jogos, sabemos que, ao contrário dos títulos anteriores da franquia Yakuza, cujo foco era a jornada de Kazuma Kiryu (assim como na série de streaming), um homem tentando levar uma vida normal depois de sua aposentadoria do clã Tojo, Like a Dragon introduz um novo e completamente diferente protagonista chamado Ichiban Kasuga.
“Ichiban Kasuga, um membro de baixo nível da família Yakuza em Tóquio, é condenado a 18 anos de prisão após assumir a culpa por um crime que não cometeu. Mantendo seu otimismo, ele cumpre a pena com lealdade e ao retornar à sociedade, descobre que ninguém o esperava do lado de fora e que seu clã foi destruído pelo homem que ele mais respeitava.
Ichiban decide buscar a verdade por trás da traição de sua família e recuperar sua vida normal, aliando-se a um grupo desorganizado de rejeitados da sociedade: Adachi, um policial corrupto; Nanba, um ex-enfermeiro morador de rua; e Saeko, a recepcionista que tem sua própria missão. Juntos, eles se envolvem em um conflito crescente no submundo de Yokohama e devem vencer os desafios para se tornar os heróis que nunca pensaram ser.”
Yakuza: Like a Dragon está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S/X (biblioteca GamePass), PS4 e PS5.
Qual a sua opinião?